sexta-feira, 25 de junho de 2010

Novos traçados

Nossa!! Passei muitos meses sem escrever.. falta de tempo, preciosismo, muito trabalho, receio de que nem tudo que eu escrevia deveria ser escrito, foram muitos os fatores. Várias vezes eu abria o Blog e pensava, hoje vou escrever, mas tem tanta coisa pra falar, pra desabafar... nunca sabia por onde começar e acabava desistindo. Pois bem, chega, vou voltar a escrever, me faz falta não escrever, não desabafar as minhas angústias, minhas tristezas, minhas alegrias.

Os últimos 04 meses foram meses muito difíceis e ao mesmo tempo, maravilhosos. Como o de todo mundo provavelmente, não escrevo aqui para me vangloriar ou para que as pessoas possam saber o que acontece com a minha vida, mas sim, porque no futuro quando já tiver muito mais idade eu possa voltar aqui e ver o que eu pensava, com pensava, que caminho eu tracei para chegar até aqui. Para muitos é muita exposição, mas e´a minha escolha. E é assim que vai ser.

A 4 Act vai indo muito bem, temos alunos extremamente interessados, professores comprometidos, na próxima semana começam as apresentações, vejo que os alunos estão todos muito apreensivos, queria dizer para eles que não é a apresentação da vida deles, que estamos apenas mostrando 1/4 do processo, e que a verdadeira apresentação deles vai acontecer quando terminarem o curso e forem trabalhar, mas então tento me lembrar de como eu me senti quando subi ao palco pela 1º vez. Me lembro vagamente não dei muita importância pra o movimento, mas em lembrei muito bem quando eu subi o palco consciente do que estava fazendo lá, que estava mostrando o meu trabalho, meus estudos... e me lembro que tive muito medo. É. Somos todos iguais, o tempo passa, o mundo fica mais moderno, mas o ser humano na sua essência pouco muda.

Recebemos o Stephen Schwartz aqui na escola, ele ministrou um masterclass maravilhoso, e hoje somos amigos e parceiros. É uma coisa imprescionante poder conversar com um ídolo seu que até pouco tempo atrás estava tão distante. Minha vida vem sofrendo uma serie de mudanças muito rápidas. Profissionalmente venho crescendo muito e ás vezes mais rápido do que eu queria, tenho um pouco de medo de não aproveitar algumas fases deste crescimento. Mas faz parte da escolha que eu fiz.

Como homem é imensurável o quanto eu cresci nos últimos 12 meses. Existe uma pessoa responsável por grande parte deste crescimento, a quem serei grato por toda a minha vida. E esses dois caminhos apesar de parecerem andar em paralelos são muito diferentes. Se algum dia ela ler estas palavras, espero que ela saiba que é pra ela.

Hoje, eu tomei uma decisão muito importante. Vou abdicar das minhas escolhas pessoais em pró de um projeto profissional. Pode ser perigoso? Pode ser. Mas vou fazer. Tenho me dedicado menos do que eu acho que eu deveria, sendo assim, vou mais à fundo nos meus ideais profissionais. Muitas das pessoas que hoje convivem comigo poderam não entender as minhas posturas daqui para frente, mas preciso ter mais foco. É um projeto muito maior do que eu, e vou me entregar a este projeto como ele merece.

Não se assustem, não me tornarei um serial killer. Só vou me focar mais no trabalho. Provavelmente não serei o única a querer mudar os rumos da sua vida hoje. Talvez lguém que perdeu o jogo da copa, resolva aposentar, alguém termine o namoro e queira viver sozinho... são diversos os motivos, o meu?

Eu sei qual é. E isso basta.

Nenhum comentário: