segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pai - 18 dias

Hoje faz 18 dias que meu pai está internado. Ele teve um aneurisma no cérebro. Ele está desacordado desde que foi internado. É uma situação muito difícil. Estamos todos muito abalados.Dói muito ver minha mãe chorando pelos cantos, são quase 40 anos juntos, tudo aqui em casa tem ele, e ela está sentindo muito a falta dele. 
Estou tentando ser forte, mas não pra ser forte o tempo todo, e às vezes eu desabo. Tenho ido visitá-lo todos os dias, o quadro dele é  muito grave e instável. Tem dias que ele tem uma melhora significativa e no dia seguinte uma piora grande. Estou mentalmente muito cansado, todos em casa estamos.
Hoje minha mãe desabou de chorar quando abriu o guarda roupa e viu a lixa que ele usa para lixar o pé dela. Ele fazia isso quase todas as noites, e eu quem fiz isso hoje. Doeu demais, foi muito difícil. 
Agora a pouco minha irmã foi colocar meu sobrinho para dormir, e ele fechou os olhos e falou:
- Boa noite, vovô. Fica bem aí no hospital. 
Ele só tem 05 aninhos não tem consciência ainda, mas ele também sente a falta. Era ele quem acordava-o, trocava-o e colocava-o na van para ir a escola. Todas as atividades que eram do meu pai estão ficando para mim. 
Cada vez mais me vejo parecido com meu pai. Isso é motivo de orgulho, mas não gostaria de assumir as atividades dele por que ele está doente. 
Nos últimos dias disse tudo que um dia quis dizer, e por algum motivo eu deixei de dizer. É nessas horas que a gente percebe que a vida é só um grão de areia que levado pelo vento sem que tenhamos qualquer controle.
Pai volta logo. Quero ser seu espelho, mas quero te ver aqui do meu lado na mesma imagem refletida.


Nenhum comentário: