domingo, 1 de julho de 2012

Medo de fazer

Sempre que eu vou começar um novo projeto, sinto muito medo... Medo se o projeto vai acontecer, se vai dar certo, se as pessoas vão se interessar, gostar, se vai ajudar alguém, qual o impacto ele pode ter na vida das pessoas... E é por conta deste medo, que fico enrolando para dar o próximo passo e este medo, na maioria das vezes, me atrapalha muito.

Estou trabalhando em um projeto há pouco mais de 06 meses, estou pela primeira vez fazendo tudo em segredo, não comentei com ninguém nada sobre o projeto. Pra mim que gosto de compartilhar as minhas ideias,  trocar informações, ideias, é muito difícil fazer tudo as escondidas. escondi de todos os meus amigos.

Há pouco mais de vinte dias comecei a compartilhar com algumas pessoas mais próximas, mas por necessidade. Para dar continuidade no processo era preciso compartilhar. Foi uma tortura ficar tantos meses trabalhando em silêncio, mas ao mesmo tempo foi um aprendizado muito grande. Aprendi a me controlar, a guardar os meus pensamentos, dar um passo de cada vez, sem esperar nada de ninguém e principalmente entender que este silêncio me dá o controle de toda a situação. Mas de tudo isso o mais difícil de controlar foi a ansiedade e o medo.

O medo porque você não tem ninguém com quem partilhar os seus pensamentos, tirar dúvidas, se elas surgem é você com você. Meu deus!! Não ter com dividir só fez aumentar o meu medo. Na última sexta feira, dei mais um passo e agora estou perto de divulgar oficialmente o projeto. Diferente do que sempre faço não vou usar nenhuma rede social para falar, estou preparando uma nota para enviar a imprensa. A importância do projeto requer esse caminho. 

Estou há 05 dias com essa nota pronta, mas toda vez que vou enviar, fico pensando se as pessoas vão entender, o que elas vão achar, tenho muito medo de ser mal interpretado, tenho muito medo... esse projeto é muito diferente de tudo que eu já fiz... ele é tão importante como foi a escola. E eu me lembro bem do sentimento que algumas pessoas tiveram por mim, o ódio, rancor, maldade, inveja ... coisas que muitos alimentam até os dias de hoje e eu tenho medo que essas pessoas sintam isso novamente. 

É um projeto muito bonito e acredito eu, que será importante para todos que trabalham com musicais na cidade. Mas o ciúmes, o ódio, a inveja das pessoas é algo tão assustador, me aterroriza tanto que toda vez que eu me sento de frente do PC para enviar o material entro em pânico. Sempre fico pensando o quanto as pessoas vão falar mal... Estou muito cansado de ser alvo deste tipo de sentimento. 

Ao terminar este post, vou enviar a nota para imprensa divulgando o lançamento do prêmio e a partir daí seja o que Deus quiser, e eu espero que ele seja bondoso comigo. Que as pessoas possam olhar para este prêmio com muito carinho, e não criem inimizades, inveja, rancor... mas que este prêmio possa ser um grande passo para a realização de muitos sonhos, assim como está sendo para mim.

Nenhum comentário: