sexta-feira, 29 de junho de 2012

Inveja...

Nunca compartilhe a sua felicidade, pode ser perigoso... pra você. 

Quando eu comecei este livro de memórias muita gente me chamou de louco, que não devia compartilhar as minhas dores amorosas, as minha felicidades ou frustrações na internet. Pois bem, hoje vejo quase todas as pessoas expondo as suas frustrações, felicidades, dores amorosas o tempo todo no facebook. é interessante como as visões mudam, porque eu ao contrário tenho cada dia mais me escondido e fugido da internet, quer dizer do facebook. 
Não publico minhas derrotas, tão pouco minhas vitorias. Descobri que isso pode ser prejudicial a mim mesmo. As pessoas não suportam ver o outro vencer, não importa se é seu amigo ou inimigo. Todos os meus projetos agora passam a ser realizados em sigilo total, venho construindo tudo no mais absoluto sigilo, e só são revelados no momento que vão ser realizados ou quando não podem mais ser guardados em segredo. 
A inveja é um sentimento humano, e a minha dor não é pela inveja, mas é que quando as pessoas descobrem que sentir inveja é mais fácil, elas optam por isso. Eu fico feliz por alguém que consegue alcançar seus objetivos sem passar por cima de ninguém. Eu já tive muitas idéias que não realizei, mas vi outras pessoas fazerem, não fiquei triste, fiquei feliz por ver o projeto ser realizado. 
Não abro espaço para a inveja de ideias ou sonhos na minha vida, elas ocupam espaço de ideias e projetos novos que eu possa vir a ter. Não estou dizendo que não sinto inveja de nada, claro que sinto, afinal sou humano. Tenho inveja de quem tem uma vida financeira estável, de quem pode viajar a hora que quer, de quem pode realizar seus projetos sem se preocupar com o dinheiro porque tem muito, a minha inveja é pela falta de dinheiro na minha vida. Gostaria de ter mais...
Depois de escrever esta última frase acabei de me dar conta de que talvez as pessoas sintam inveja das pessoas que realizam, que v!ao atrás dos seus sonhos... por não terem capacidade delas mesmas realizarem os seus... Sinto pena delas!!

Nenhum comentário: