terça-feira, 9 de setembro de 2014

Ontem em uma reunião eu ouvi uma descrição que poderia me machucar, e confesso que na horame machucou, mas pensando com mais calma na volta pra casa senti muito orgulho da forma como a pessoa me descreveu.

Estavamos falando sobre a dificuldade de levantar dinheiro para um projeto e a pessoa ligou para um amigo - que pensou eu agora nem um dos dois se considerarem amigos, no máximo colegas de negócios - e disse que estava com um projeto incrível que o mentor do projeto (eu) era um desses artistas que queria fazer pelo realizar da arte e não para ganhar dinheiro que não sabia a mina de ouro que tinha nas mãos. 

Lendo assim, até pode não parecer, mas a forma como ela falou isso, foi tão nojento. Era como se fosse uma cobra dando a volta na presa para picar e estivesse destilando o veneno. Fiquei calado, não disse nada, ela depois dque desligou percebeu que ela falou aquilo na minha frente e tentou disfarçar. Falando que tinha dito porque ele era uma pessoa escrota e precisava disso como incentivo. 

Poderia ter levantando e ido embora, mas resolvi ficar e dar uma volta nela. Quando sentei para conversar estava disposto a fazer o projeto acontecer em parceria, quando sai fiz ela pagar pra participar do projeto e ela mesma correr atrás do dinheiro. 

Sim, sou um artista e faço meus projetos pensando só no lado artístico. Se o projeto fizer lucro ótimo, mas não me prendo ao dinheiro para viver. 

Confesso que tenho pena dessas pessoas que se acham espertas, que tentam passar a perna nos outros tentando levar dinheiro com o trabalho dos outros. Ontem pelo menos ela achou que saiu ganhando e na verdade, quem ganhou fomos nós.   

Nenhum comentário: