quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Surpresa sem Graça

Surpresa: de surpreso - s. f., - acto ou efeito de surpreender ou de ser surpreendido; sobressalto; prazer inesperado; notícia ou coisa que alguém prepara para surpreender outra; sucesso imprevisto.
Perdoar: do Lat. perdonare - v. tr. e int., - conceder perdão a; absolver de culpa, ofensa ou dívida; remir; desculpar; poupar.


Depois de dias pensando, numa determinada manha ele acorda e pensa como se desculpar por não amar a sua esposa como ela merece e acha uma solução incrível que ela com certeza iria adorar.
Foram horas daquela semana pensando como agradar a sua companheira de todas as horas. O que poderia agrada-la , o que ela gosta, qual o seu prato de café da manhã, qual a musica que ela prefere. Então durante a madrugada acorda silenciosamente e prega post its (recados) pela casa inteira com diversos códigos, todos que só eles saberiam. Deixa pequenas pistas pela casa com pequenos presentes que a levariam para o presente especial. Decora o pequeno apto do casal com rosas, afinal aquele dia era especial.
Ele sai para o trabalho. Mas vai para o trabalho pensando em qual será a reação da esposa. Eu adoraria estar lá para ver o seu sorriso na hora em que um momento intimo nosso é revelado nas fotografias e nos recados deixados como pistas. E quando ela acordar com a nossa música, a sua música preferida que se tornou a minha porque me lembra ela, o que será que ela vai sentir? E os chocolates tão especiais que ele mandou fazer e colocou na cesta de café da manhã... junto com os presentes.
Mas nada disso aconteceu, porque quando ele fez uma simples pergunta para ela: que horas você vai dormir? E ele para preservar a surpresa não quis falar o motivo da pergunta... ela duvidando dele... Inseriu tantos por ques.. o questionou.. duvidou... o acusou... insistiu por tanto tempo perguntando se tinha a ver com aquelas caixas na sala (onde estavam os chocolates, presentes e as rosas) e ele fugindo de cada pergunta até que ela por estar num mal dia(ele acabou sainda do estado de alegria par ao fundo do poço), passou a ser grossa com ele, mal educada, justo com aquele que só tinha a intenção de lhe fazer um carinho...até que então cansado de ouvir tantas acusações... todas injustas. Resolveu revelar que tudo não passava de uma surpresa que ele preparava para ela.
A mulher sem graça por ter desconfiado, tenta consertar o erro... e ele já sem sono, vai pra cama e prefere ir dormir... quem sabe em seus sonhos não seja acusado de ser uma pessoa de má intenções... ou de fazer "joguinhos". Amanhã será um novo dia!!

Era só um presente, mais uma forma de demonstrar o carinho e o respeito que tenho por você. Desculpa se a surpresa te incomodou. Nunca foi a intenção. Mas eu entendi o recado. Desculpe pelos "Joguinhos".

Nenhum comentário: