domingo, 9 de agosto de 2009

Casa do Ruy Barbosa


Eu queria escrever um monte de coisas... mas a minha mente é tomada por tantas vontades, tantos desejos que não vou falar sobre o que eu quero.

Visitei a Casa do Ruy Barbosa nesta minha última viagem ao Rio de Janeiro. Fiquei tão feliz. Eu adoro visitar museus, lugares que fizeram parte da historia. A biblioteca dele esta lá, pelo menos boa parte dela e é possível folhear os livros com pré agendamento. A quantidade de livros é incrível e a qualidade magnifica.
Conheci os aposentos dele. A cama em que ele dormia com a esposa era pequena, a casa ainda mantém muitos moveis da época, vasos, e toda estrutura.
A casa do Ruy Barbosa foi a 1º casa no Rio a receber Luz eletrica e tem alguns inventos deste grande nome da historia do Brasil.

E pra deixar o post mais bonito vai a foto do meu sobrinho que ta cada dia mais terrível. Realmente uma criança ilumina uma casa. Apesar dele querer passar as madrugadas jogando bola, ou então mexendo no computador com o tio. Ele a cada dia se torna uma peça importante na minha vida. E quando ficou dois ou três dias sem vê-lo bateu uma saudade.
Garoto Safado



Nenhum comentário: