sexta-feira, 7 de agosto de 2009

De volta á SP!!

Voltei!!
Passei alguns dias no Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. Foram dias muito bons, sensacionais. E eu pude constatar uma coisa importante. O Ser humano se acostuma com tudo. Se ele for bem tratado vai prezar sempre pelo bom tratamento, mas, porém (piada para o núcleo de teatro musical) se for mal tratado ele pode chegar a acreditar que aquilo é o certo, e é assim que aconteceu comigo.

Eu tinha desaprendido como era ser bem tratado, como era receber elogios. Me perguntaram porque eu venho me escondendo? E eu nunca achei que eu estivesse me escondendo, ao contrário, sempre achei que estivesse sempre a mostra de todos. Mas depois dessa constatação externa pude entender que não, eu vinha realmente me escondendo. Porque eu tinha um propósito que era esse de me esconder, para não me envolver. E isso tem me causado alguns problemas de readaptação.

O amor não correspondindo me fez acreditar que todo o amor deveria ser sofrido, que duas pessoas que se amam não podem ficar juntas. Elas não podem ser felizes. Isso não é correto aos olhos de algum Deus!!

E agora eu sofro com a confusão que sofre a minha mente e o meu coração desacostumado com o bom tratamento. E me sinto magoado porque não posso retribuir o que me oferecem com a mesma moeda... ainda.

Ainda tenho muitas feridas dentro de mim que precisam ser cicatrizadas. Temo que o tempo esteja correndo contra mim. Que a paciência não seja a virtude de todas as pessoas. Mas vou viver isso que estão me proporcionando, aceitando cada elogio, cada carinho... aproveitar cada gesto delicado que me é oferecido...

Espero voltar a ser cortez, e acreditar que para ser feliz basta querer. Ainda não amo. Mas agora já posso dizer que quem sabe um dia?

Depois escrevo mais sobe a viagem ao Rio de Janeiro, teve visita a casa do Ruy Barbosa... que Magnifico!!

Nenhum comentário: