quinta-feira, 18 de março de 2010

Começou

Hoje é dia 18 de Março exatamente dez dias atrás começaram as aulas na 4 ACT, e durante esses dez dias, passei por diversas emoções... momentos realmente incríveis. Dificies de explicar, ou de expressar o que eu senti e venho sentindo nestes dias.

No dia 08 de Março, uma segunda feira típica, daquelas bem fria e de chuva fina, eu sai da minha casa, rumo a 4 ACT, e senti uma sensação diferente, que não sentia há muito tempo...

Qual a sensação??

A de estar indo para o trabalho, esta sensação eu não sentia há muitos anos, desde que passei a me dedicar única e exclusivamente ao teatro, trabalhar com teatro nunca teve cara de trabalho pra mim, é um prazer trabalhar com teatro... mas vir para a escola naquela manhã chuvosa me trouxe esta sensação de volta, mas não sentia cansaço, vontade de não vir, ou qualquer coisa do tipo... sentia um enorme frio na barriga, a partir daquele dia começava um novo projeto, uma nova vida, pessoas entregavam nas nossas mãos os seus sonhos e nos davam a responsabilidade de alcançar os seus objetivos como futuros artistas. A partir daquele dia seria a nossa obrigação formar uma parcela dos novos artistas do país.

E passados estes dez dias, sabe o que tenho percebido??

Que vamos cumprir com a nossa meta. Além de ter um grupo de professores extremamente capacitados e engajados... os nossos alunos tem vocação para o estudo, eles tem muita vontade de estudar, tem um desejo imenso por aprender... é muito prazeroso acordar todas as manhas e encontrá-los para conversar sobre teatro, ou no fim do dia quando o cansaço já toma conta, e na força de vontade deles que eu me recarrego.

Me sinto extremamente honrado, quando escuto dos alunos que ficam felizes por finalmente terem encontrado um lugar onde eles podem cantar o dia inteiro, onde eles encontram outras pessoas como eles que são aficionados por musicais, onde eles podem trocar informações... isso me dá vigor, recarrega as energias, nos dá força pra lutar contra as coisas ruins... neste exato momento está tendo aula de Jazz para o Curso Básico e Interpretação para o Curso de Imersão... agora a pouco eles estavam no intervalo e uma das coisas mais linda é ver as turmas se encontrando pelos corredores, cantando, falando sobre os musicais... nenhuma palavra poderia exemplificar o que eu sinto... tenho certeza absoluta que daqui há dois anos estes alunos serão grandes artistas...

E a cada palavra, cada nota, cada gesto deles sempre vai ter um pedacinho nosso. Uma vez conversando com o Prof Cyro Del Nero ele disse: Sabe por que eu gosto de dar aulas?? Por que é assim que eu me torno eterno.

E a pura verdade. Todos procuramos uma forma de não sermos esquecidos. E ser professor é uma linda forma de se torna ETERNO.

Nenhum comentário: