terça-feira, 20 de setembro de 2011

"O amor é como andar de bicicleta."

"O amor é como andar de bicicleta."


Ao ler está frase a primeira coisa que vêem a sua cabeça é:



- Quem aprende a andar nunca esqueçe.



É quase isso que eu pensei, mas de forma um pouco mais verborágica. O que eu quero dizer? Vou explanar a minha modesta teoria.



Quando pequeno, aprendemos a andar de bicicleta num triciclo, ou em bicicletas com rodinhas nas laterais, aquelas que evitam que possamos cair, com o passar dos dias nos sentimos mais seguro e tíramos as rodinhas. No começo a gente cambaleia um pouco pra lá, um pouco pra cá, mas ganhamos prática. Começamos a andar como segurança, corremos, subimos ladeira, calçadas, andamos por aí demonstrando muita segurança. Até que um dia a gente cai e se machuca todo, rala o cotovelo, joelho, abre o pulso... ficamos todo machucado. Traumatizados. Nunca mais vou andar de bicicleta. Ficamos dias sem pegar na bicicleta, talvez meses dependendo da gravidade da queda, em alguns casos, nunca mais voltamos a andar, em outros, o sentimento de liberdade, a saudade do vento no rosto, a adrenalina, e tantos outros sentimentos mais pessoais que podem ser listados vão crescendo no seu coração e você vai ficando com saudade da bicicleta, aquela mesmo que te machucou, e então você pensa:


- Espera aí! Foi a bicicleta que me derrubou ou foi o seu excesso de confiança no controle da bicicleta que me derrubou?


E então, depois de um período distante, você volta a querer andar de bicileta, e pouco a pouco você vai matando a saudade daquelas sensações, e vai relembrando como é maravilhoso andar de bicicleta.



Você não acha que amar é assim???

Tenho vivido melhor, mais calmo, mais feliz... os últimos dias foram maravilhosos. Na última quinta feira assisti "Uma Flauta Mágica"do Peter Brook, não sei ao certo, mas não achei a coisa mais incrível do mundo. Muitos amigos elogiaram ao extremo, e eu não vi nada de sensacional.

No sábado assisti, "Rigoletto" na reinauguração do municipal, com direção do Felipe Hirsch. O espetáculo me agradou um pouco mais. Li uma crítica atacando o elenco gringo que veio fazer, infelizmente não posso comparar com os brasileiros, porque só vi com os gringos. Entretanto, ao sair do teatro pensei comentei com o Bauzys que adoraria ver com o elenco brasileiro, e ele corroborou com a minha opinião.

Hoje tivemos mais um ensaio do "Eros e Psiqué" e eu agora estou cantando, o que tem me ajudado muito, a me reencontrar. Ando muito confuso sobre qual caminho tomar, tenho - e só tenho a agradecer por isso - muitas ferramentas para trabalhar, e ao mesmo tempo que isto é bom, me deixa confuso qual caminho seguir neste momento.

Ator, diretor, produtor, dramaturgo, escritor, tradutor... não estou dizendo que um possa impedir o outro, mas neste momento acho que devo me dedicar a somente uma coisa, mas às vezes acho que isso é coisa da minha cabeça, que posso muito bem fazer tudo isso. Talvez a falta de dinheiro esteja me obrigando a tentar escolher uma função... não sei a cada dia que passa me sinto um pouco mais confuso. Espero que o dinheiro volte a entrar para que eu possa me tranquilizar em breve. Já tem entrado é verdade, lentamente... mas tem entrado.E os projetos estão caminhando de forma calma, mas sem parar, de forma continua.

Uma outra coisa, que esta me incomodando muito é a vontade de voltar a namorar. Na verdade, não é a vontade de namorar, mas de me apaixonar. Tenho saído com algumas meninas, mas não tenho me sentindo encantado, às vezes os encantos duram 01 semana, quando muito 02 semanas... não mais que isso. Eu estou tentando...

Sinto saudade de sentir meu coração batendo desesperado por alguém. Isso é um ótimo sinal, sou eu voltando a vida. Demorei?? Talvez sim, talvez não... Não importa. O que realmente importa pra mim, é que eu voltei!!


domingo, 18 de setembro de 2011

Muito tempo sem escrever... isto é um bom sinal.

Muitas coisas aconteceram nestes últimos dias, coisas boas. Minha vida, parece estar entrando nos eixos novamente, sinto me mais confiante. Alguns resultados bons estão surgindo. Coisas realmente muito boas. Tenho me sentindo feliz como há muito tempo não me sentia. Tenho vivido sequência de dias felizes.

Recentemente, recebi uma ligação do Minc sendo informado que a indicação que eu fiz para o Zé Renato receber a Ordem do Mérito Cultural foi aprovada. Fiquei muito feliz, e depois desta notícia uma série de notícias boas começaram a chegar.

Projetos que não passavam de sonhos, agora estão começando a se tornar realidade. E disto é realmente maravilhoso. Minha vida começa a caminhar no rumo correto novamente. E isto é maravilhoso.

Tenho tido muitas idéias para projetos, peças, filmes, séries, livros, minha cabeça está multi funcional. Tenho muita coisa pra dizer, para fazer, mas precisava registrar que estes últimos dias foram muito bons, normalmente venho aqui para me lamentar, e me sentia na necessidade de dizer que coisas boas também acontecem na minha vida, não posso revelar os projetos que estão sendo realizados, ainda, mas em breve vou poder dizer!!!

Vale a pena ser honesto.