segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Obrigado Steve Jobs

Na última semana faleceu Steve Jobs, o co-fundador da Apple. Não pensei, mas fiquei muito chateado com a morte dele. Ele foi uma pessoa que mudou o mundo, e eu pude presenciar toda esta mudança, principalmente os últimos 20 anos.

Ele foi realmente um gênio. Numa época em que o termo gênio foi tão banalizado, é como se pudéssemos recalibrar o termo. Fiquei pensando em que gênio do passado eu poderia compará-lo, em primeiro momento, pensei em dizer que ele foi o nosso Leonardo Da Vinci, mas ontem vi uma discussão sobre a comparação com Thomas Edson, já que os dois criaram ferramentas que mudaram as nossas vodas. Achei justa e peguei ela pra mim.

Poderia dizer que Steve Jobs foi o Thomas Edson do meu tempo, mas não seria verdade. Steve Jobs foi o Steve Jobs.

A historia do Mr. Jobs é uma historia muito inspiradora, passou por muitas dificuldades, por momentos onde poderia jogar tudo para o alto, mas não o fez. Gostaria de ter tido uma conversa com ele, não falaria sobre as suas criações... porque pouco entendo de tecnologia, o que mais me inspira na vida dele, é como ele reagiu quando foi mandando embora da sua própria empresa. É isso que eu gostaria de saber, de onde e como tirou forças para lidar com esta punhalada? Como lidou ao ver o seu sonho, o seu projeto ser tomado por outra pessoa? É verdade que ele conseguiu de volta depois de 12 anos, mas ainda assim tenho certeza de que foi muito doloroso.

Queria ouvir de alguém que passou pelo que passei, como superar. Não sou um gênio!! Não estou me comparando a Steve Jobs, nem de longe, mas saber da historia dele, me aproxima da minha recuperação. É uma mostra de que eu posso dar a volta por cima, porque outros deram, mesmo que este outro seja um gênio.

Obrigado Steve Jobs

Nenhum comentário: