quinta-feira, 17 de abril de 2008

DNGU

Encontrei com um Gênio na rua, um desses que mora numa lâmpada, sabe? Conversei com ele e nos tornamos amigos. Trocamos Orkut, MSN, essas coisas. Depois de um tempo de amizade sem segundas intenções, amizade simples, pura. Amizade de amigo, sabe? Ele me ofereceu 03 desejos, disse que eu podia pedir qualquer coisa.
A gente sempre sonha em encontrar um gênio da lâmpada, pedir os 03 desejos, ficar rico de uma hora para outra, mas a verdade é bem diferente. Na hora eu titubeie, pensei:
- O que eu vou pedir? Vou ajudar alguém? Que dúvida.
Pedi um tempo pra ele. Um tempo pra pensar melhor. Mesmo já sabendo o que eu queria. No fundo eu nunca duvidei. Não queria pedir o que todos pedem. Muito dinheiro, Mansões, Iates... essas coisa eu posso conseguir de uma maneira mais fácil. Então, falei pra ele:
- Quero conhecer ela?
- Ela? Ela quem?

Mostrei pra ele a moça da foto.
- Esta moça.

- Ela é muito bonita. Você tem bom gosto; Está certo. Mas por que ela?

- Existem coisas que ninguém sabe responder. Simplesmente deseja.

E ele na maior cara de pau me disse:
- Tudo bem!! Vou encaminhar o seu pedido para o Depto Nacional dos Gênios Unidos. Entre 24 hs e 10 dias ele respondem.
- Como assim? Agora até os Gênios tem essa burocracia?

- Sabe como é... o sindicato regularizou a nossa profissão e agora é assim, tudo certinho. Nenhum gênio pode simplesmente ficar atendendo pedidos aleatórios. Sem compromisso. Tinha gênios que atendiam 05, 06 até 10 pedidos de um mesmo Amo. Assim não dá, né?

Então, pensei:
- Bom, então ta. O que são 10 dias, para quem já esperou tanto tempo?
Me resta então esperar. E agora devo lhes dizer que já se passaram mais de 20 minutos do meu pedido. E logo, logo ela deve chegar.
Os outros dois pedidos, eu vou guardar pra quando ela chegar. Ela decidirá o que devemos fazer.

Nenhum comentário: