sábado, 31 de janeiro de 2009

EU TE AMO!!

São 07 letras, 03 palavras, 01 frase, que unem 02 vidas.

É muito bom dizer, é muito bom ouvir... Essa frase tem o poder de mudar o mundo, de mexer com um coração, ela pode acelerar ou acalmar o coração.

Dizer Eu te amo é como andar de bicicleta sem rodinha, você fica com medo de cair, de se machucar, e vai aos poucos se arriscando, até que um dia sem perceber você diz.

E fica tão emocionado, tão... empolgado... que quer dizer o tempo todo, que mostrar para todos que sabe andar sem rodinhas, quer ficar o dia inteiro em cima da bicicleta andando para todos os cantos do mundo, quer ficar próximo do ser amado 24 hs por dia, 07 dias por semana, 12 meses do ano.

Mas com o passar do tempo, você vai deixando a bicicleta de lado. Vai se esquecedo dela. Vai trocando-a por uma novidade, por um brinquedo diferente...

Até que um dia não brinca mais com ela, ela vira um instrumento de transporte que você sobe vai para um lugar e a deixa jogada. Não dá mais atenção. Não quer mais mostra-la para os amigos, não quer mais andar com ela.

Ela some da sua vida.

Até que um dia você e ela se reencontram fica um clima estranho no começo. Ela está lá parada do jeito que você a deixou da última vez.

Você a encara e pensa: Será que eu ainda sei andar?

Resolve subir e começa devagarinho como lá atrás, nos primeiros minutos há um estranhamento, mas depois... ah!! depois é como se nunca tivesse ficado distante...

O prazer, o gozar da vida... tudo volta como era antes... em algumas pedaladas e você já pensa: Por que eu fiquei tanto tempo longe?

Por isso, nunca deixe de dizer EU TE AMO.

Você não desaprende a dizer, apenas está com medo de cair. Tombos são inevitáveis. Mas não há tombo que seja maior que o prazer de sentir o vento no rosto. O sorriso de outro alguém ao ouvir essas 03 palavras mágicas.

Quando eu digo EU TE AMO, não espero resposta. O brilho do seu olhar já me diz tudo. Obrigado por me fazer viver de novo. Por me trazer o brilho da vida. Mesmo, não sendo do jeito que sonho AINDA.

Eu sei que é brega, mas o que seria do amor sem a breguiçe.

Africano - Ek is lief vir jou
Albanês - Te dua
Alemão - Ich liebe Dich
Árabe - Ohiboke (homem para mulher)
Armênio - Yes kez sirumen
Búlgaro - Obicham te
Cantonês - Ngo oi ney
Coreano - Dangsinul saranghee yo
Dinamarquês - Jeg elsker dig
Eslovaco - lubim ta
Espanhol - Te quiero
Esperanto - Mi amas vin
Finlandês - Mina" rakastan sinua
Francês - Je t'aime
Grego - S'ayapo
Hebraico - Ani ohev otach (homem para mulher)
Holandês - Ik hou van jou
Húngaro - Szeretlek te`ged
Inglês - I love you
Ioguslavo - Ja te volim
Iraniano - Mahn doostaht doh-rahm
Irlandês - Taim i' ngra leat
Islandês - Eg elska thig
Italiano - ti amo
Japonês - Aishiteru
Javanês - Kulo tresno
Latim - Te amo
Libanês - Bahibak
Mandarin - Wo ai ni
Norueguês - Eg elskar deg
Persa - Doo-set daaram
Português (Brasil) - Eu te amo
Português (Portugal) - Amo-te
Russo - Ya tebya liubliu
Sueco - Jag a"lskar dig
Tcheco - miluji te
Turco - Seni Seviyorum
Vietnamita - Toi yeu em
Yiddish - Ich libe dich
Zulu - Mena Tanda Wena

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009












Não preciso dizer mais nada, né?


* Desenho do Genial Flávio Wetten

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Memorias de 2008

Hoje eu acordei pensando nela
Eu corri fui pra janela
Eu fui procurar um rastro do nosso amor
Algo que preencha o vazio que ela deixou
Uma música, um gesto, uma flor... uma prova de amor
Que represente tudo aquilo que a gente sonhou
Eu fui atrás das respostas do porque acabou
Porque seu coração me deixou

Ela se foi mesmo querendo ficar
Sua razão dominou sua emoção
Partiu pra ficar no mesmo lugar
Nas águas foi buscar direção
Uma solução que resolva a sua confusão
A tormenta que abalou sua convicção

Música e letra compostas no Reveillon de 2009. Para ela que domionou todo o ano de 2008. Começou 2009 mais longe. E pelo que parece e como tudo caminha vai ficando cada vez mais longe.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Depois de vários dias distantes, estou de volta. Escrevi muita coisa, talvez algumas venham para cá, outras melhor não.
A única coisa que tenho certeza é que me faz uam falta não vir aqui.
Só to dando uma passadinha. Mais tarde venho com mais tempo.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Baseado em fatos reais

Há alguns anos eu descobri o prazer de escrever. Eu sempre escrevia letras de músicas e as jogava fora assim que prontas, o mesmo fazia com poemas. Sempre que tinha uma caminhada longa ou uma viagem, eu criava micro historias tendo eu como personagem principal.
Hoje eu descobri que eu posso transformar essas historias em grandes historias e conta las para outras pessoas. Não sei se faço direito, mas me sinto feliz em compartilhar com outras pessoas, e mais feliz ainda quando elas vão para o palco e são interpretadas por várias pessoas, como é o caso atual da Jovem Guarda.
Eu estou falando isso por dois motivos. O 1º é porque eu estou muito feliz em saber que uma historia minha esta tendo uma aceitação e uma penetração que nunca antes teve. Mesmo não sendo a minha melhor historia dramaturgicamente falando. Mas o importante é que ela esta sendo contada com respeito as minhas ideias.
E o segundo motivo e o que me fez escrever este post é o que eu vou explicar agora. O nome deste blog é rascunhos de um caminho, ele surge com o foco de que eu deixasse registrado aqui algumas coisas que eu não gostaria de perder ou pequenos fragmentos de possiveis ideias. Atualmente eu tenho em andamento 04 textos sendo escritos, 02 deles encaro com uma prioridade maior porque desejo encena los ainda este ano, os outros são para um futuro.
Sempre que a gente escreve coloca algo de si, mas eu sempre tento evitar me representar em algum personagem ou historia, claro que é impossivel se ausentar por inteiro do texto que VOCÊ escreve, ele sou eu e eu sou ele. Mas hoje eu decidi fazer um texto que conte exatamente o que sinto e o que sou de ponta a ponta.
Tenho dentro de mim um grande sentimento que me consome e que me deixa cheio de dúvidas, e nos últimos dias as minhas dúvidas se encaminharam para outro caminho. Eu não posso e nem devo comentar sobre o que me consome (um pouco contráditorio, já que estou fazendo isso num blog aberto para qualquer pessoa), mas eu preciso desabafar e a única forma que eu encontrei foi contando a minha historia. Eu não vou publicá-la aqui, nem sei se vou encena-la nos próximos 10 anos, porque não quero comprometer a historia de uma outra pessoa.
Por que eu estou colocando isso aqui, então?
Porque é para isso que serve este blog para eu colocar os meus rascunhos de ideias.... quando eu terminar o texto eu aviso!!
E você será a 1º a ler.
Será a minha 1º historia baseada em fatos reais... só espero que o final que eu planejo não se realize!!

Saiu lindo!!


Eu posso dizer de boca cheia ontem foi o dia mais importante da minha vida e ele foi maravilhoso.
Ontem eu tive o maior público de um espetáculo produzido e dirigido por mim. Foram 305 pessoas assistindo a nossa estreia no Folha, e pasmem quase 100 pessoas voltaram para casa porque não tinha mais lugares.
Depois de muito apreensão, tivemos a nossa estreia. Eu estava nervoso a vários dias, ansioso, apreensivo, ganhei mais alguns fios de cabelos brancos... e com muito medo de como seria. Mas foi perfeito, graças ao esforço de cada um.
Todos se uniram num bem maior e pudemos deixar orgulhosos nossos pais. As pessoas que já conheciam o espetáculo se espataram com as novidades. Mais coreografias, novos figurinos, novo cenário (ainda incompleto), novos arranjos e o principal a Casa Nova que nos acolheu com tanto carinho!!
Desde do começo deste projeto eu sonhava em vê-lo no Folha. E agora o sonho se realizou. Eu fico cheio de orgulho porque sei que estou seguindo o caminho correto, estou trilhando um caminho com bases sólidas, sem devaneios.
Claro, que eu sonho em montar grandes produções com milhões de reais, onde todos possam se dedicar somente a este trabalho e pagar as suas contas, mas no momento isso ainda não pode acontecer.
Se bem, que se eu parar pra pensar esta é uma grande produção. São 09 atores em cena, 04 músicos, 02 técnicos. Isso sem contar os stand ins de atores e músicos.
Para uma produção pequena até que a gente ta bem!!
Isso tudo sem 1 Real de patrocinio de ninguém. Somente a cara e a coragem. Se alguem quiser ajudar a gente a fazer teatro, estamos por aqui aceitando doações.

Voltando a nossa atual temporada. Espero que possamos continuar com a casa lotada. Por favor divulguem e nos ajudem.

http://br.youtube.com/watch?v=g28P64MyzWs

* Foto de Náira Messa

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

É amanhã!!

E o meu coração tá quase saindo pela boca. Eu posso considerar este como o passo mais importante da minha carreira. Deve ser por isso que estou tão nervoso nso ultimos dias.
Estou ansioso comtudo que esta acontecendo. Esta tudo caminhando bem, mas o nervosismo ainda é grande.
Hoje é dia de ensaio no teatro. Com os microfones, figurinos novos e outras cosistas mas.

Muitas Surpresas para a Temporada 2009!!

Espero fazer uma bela temporada.

Assim que a estreia passar volto ao ritmo normal... É complicado começar o ano já na velocidade máxima!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Ansioso...
Confuso...
Um turbilhão de sentimentos residem em meu corpo neste momento!!

Mas não duvide do que fala o meu coração... ele diz algo que so você pode decifrar.

domingo, 4 de janeiro de 2009

2009 - Bem Vindo


200Inove!!!

Sim, chegamos em 2009.

Depois de uma longa jornada sem acesso a comunicações volto hoje a dar o da graça. Desde do dia 26, fiz um retiro. Fui para a Praia da Baleia. Tirei merecidas e maravilhosas férias. Foram poucos dias no calendário, mas pra mim foi o suficiente. É claro que lá escrevi algumas coisas, nos rascunhos pela casa, isso séria inévitável. A paisagem linda, excelentes companhias e muito tempo ocioso serve como inspiração mesmo que não queira.

Foi a 1º vez que fiquei longe por tanto tempo da internet, celular, vida exterior. Comprovei que existe vida sem internet e celular.

Acordava por volta das 14 hs, tomava café da manhã, e ia pra praia. Lá ficava sentado por um tempo, saia pra caminhar na praia (que deve ter um pouco mais que 2 Km de extensão.) Cai a no mar e voltava para cadeira pra descansar mais um pouco. Quando já estava quase escuro voltava pra casa, então iamos almoçar porque ninguém é de ferro e como diria Renata Vampira: Abríamos o Bar!!

Abríamos (Tem acento? Maldita Reforma Ortográfica) o bar, que ficava aberto até as 06 da manhã. E nesse intervalo tinhamos fotos, brincadeiras, fumaça ninja, Narguile e outras coisitas mais...

Na area dos esportes tivemos O Confronto das Estrelas do Tênis, no qual eu fiquei em 4º Lugar perdendo para Rick Marx que na final venceu Nick Vilas e na disputa pelo 3º Lugar perdi para o Luciano... E como campeão Rick Marx pode se deliciar com a Rara imagem de Nick Vilas tomando uma taça de Champagne. (Essa cena em especial eu não vi) Tivemos um mini Campeonato de Golfe, de Tênis e de Beisebol no Wii... onde me sai melhor.

Tivemos o Campeonato da mais Bela Pizza que foi vencido por sei lá quem... Uma noite de comida baiana, na qual eu me enfartei de acarajé... O Churras e a Grande noite da Virada. Que segundo teoria do Rick o que se faz na noite da virada você vai fazer o ano inteiro e se tudo que aconteceu comigo acontecer durante o ano eu vou ter um ano de 2009 Perfeito.

Nesta Viagem pude me aproximar mais de pessoas que já conhecia que foi o Caso das Lu(ana) coisa linda e Lu(itha) ahhhhhhh (Bum) Idiotaaaaaa... Rick Marx (man) Julita a moça da transformação que abalou os moços de Juquehy e região . Conhecer a gracinha da Isa e o seu coração confuso, a Encantadora Maria com quem tenho toda a nossa historia de amor registrada até o 2º ano, o sotaque gostoso de Renata Vampira (Seja Bem vinda na Capital do trânsito, so!!) e A faladora Gabi (hahaha). E teve o Agregado da Casa o engraçadissimo Lu(ciano). Sem contar as nossas salvadoras Alda e Chica.
Leo já é parceiro de viagens e Lu(fe) já é caso antigo... e o Jow já é parceiro a séculos. No resumo da obra foi Fantástico. Conseguiram até que eu saisse em fotos... Fiquei sabendo que o pessoal do Condominio tá fazendo uma comemoração pela volta da paz na região.

Cheguei cheio de ideias (agora sem acento) para novos projetos... Mas 1º vou dar atenção mais que especial para NOS EMBALOS DA JOVEM GUARDA SHOW que tem a sua estreia (também sem acento), agora dia 13 de Janeiro. A Terça Feira mais importante da nossa pequena historia.

2009 tá só começando!! Este é um ano que promete!!

PS: Atinge o maior peso da minha vida... quase 80 Kg.. agora é ahora de voltar para a Academia. E Isso não é promessa de ano novo