sábado, 31 de janeiro de 2009

EU TE AMO!!

São 07 letras, 03 palavras, 01 frase, que unem 02 vidas.

É muito bom dizer, é muito bom ouvir... Essa frase tem o poder de mudar o mundo, de mexer com um coração, ela pode acelerar ou acalmar o coração.

Dizer Eu te amo é como andar de bicicleta sem rodinha, você fica com medo de cair, de se machucar, e vai aos poucos se arriscando, até que um dia sem perceber você diz.

E fica tão emocionado, tão... empolgado... que quer dizer o tempo todo, que mostrar para todos que sabe andar sem rodinhas, quer ficar o dia inteiro em cima da bicicleta andando para todos os cantos do mundo, quer ficar próximo do ser amado 24 hs por dia, 07 dias por semana, 12 meses do ano.

Mas com o passar do tempo, você vai deixando a bicicleta de lado. Vai se esquecedo dela. Vai trocando-a por uma novidade, por um brinquedo diferente...

Até que um dia não brinca mais com ela, ela vira um instrumento de transporte que você sobe vai para um lugar e a deixa jogada. Não dá mais atenção. Não quer mais mostra-la para os amigos, não quer mais andar com ela.

Ela some da sua vida.

Até que um dia você e ela se reencontram fica um clima estranho no começo. Ela está lá parada do jeito que você a deixou da última vez.

Você a encara e pensa: Será que eu ainda sei andar?

Resolve subir e começa devagarinho como lá atrás, nos primeiros minutos há um estranhamento, mas depois... ah!! depois é como se nunca tivesse ficado distante...

O prazer, o gozar da vida... tudo volta como era antes... em algumas pedaladas e você já pensa: Por que eu fiquei tanto tempo longe?

Por isso, nunca deixe de dizer EU TE AMO.

Você não desaprende a dizer, apenas está com medo de cair. Tombos são inevitáveis. Mas não há tombo que seja maior que o prazer de sentir o vento no rosto. O sorriso de outro alguém ao ouvir essas 03 palavras mágicas.

Quando eu digo EU TE AMO, não espero resposta. O brilho do seu olhar já me diz tudo. Obrigado por me fazer viver de novo. Por me trazer o brilho da vida. Mesmo, não sendo do jeito que sonho AINDA.

Eu sei que é brega, mas o que seria do amor sem a breguiçe.

Africano - Ek is lief vir jou
Albanês - Te dua
Alemão - Ich liebe Dich
Árabe - Ohiboke (homem para mulher)
Armênio - Yes kez sirumen
Búlgaro - Obicham te
Cantonês - Ngo oi ney
Coreano - Dangsinul saranghee yo
Dinamarquês - Jeg elsker dig
Eslovaco - lubim ta
Espanhol - Te quiero
Esperanto - Mi amas vin
Finlandês - Mina" rakastan sinua
Francês - Je t'aime
Grego - S'ayapo
Hebraico - Ani ohev otach (homem para mulher)
Holandês - Ik hou van jou
Húngaro - Szeretlek te`ged
Inglês - I love you
Ioguslavo - Ja te volim
Iraniano - Mahn doostaht doh-rahm
Irlandês - Taim i' ngra leat
Islandês - Eg elska thig
Italiano - ti amo
Japonês - Aishiteru
Javanês - Kulo tresno
Latim - Te amo
Libanês - Bahibak
Mandarin - Wo ai ni
Norueguês - Eg elskar deg
Persa - Doo-set daaram
Português (Brasil) - Eu te amo
Português (Portugal) - Amo-te
Russo - Ya tebya liubliu
Sueco - Jag a"lskar dig
Tcheco - miluji te
Turco - Seni Seviyorum
Vietnamita - Toi yeu em
Yiddish - Ich libe dich
Zulu - Mena Tanda Wena

Nenhum comentário: