quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Baseado em fatos reais

Há alguns anos eu descobri o prazer de escrever. Eu sempre escrevia letras de músicas e as jogava fora assim que prontas, o mesmo fazia com poemas. Sempre que tinha uma caminhada longa ou uma viagem, eu criava micro historias tendo eu como personagem principal.
Hoje eu descobri que eu posso transformar essas historias em grandes historias e conta las para outras pessoas. Não sei se faço direito, mas me sinto feliz em compartilhar com outras pessoas, e mais feliz ainda quando elas vão para o palco e são interpretadas por várias pessoas, como é o caso atual da Jovem Guarda.
Eu estou falando isso por dois motivos. O 1º é porque eu estou muito feliz em saber que uma historia minha esta tendo uma aceitação e uma penetração que nunca antes teve. Mesmo não sendo a minha melhor historia dramaturgicamente falando. Mas o importante é que ela esta sendo contada com respeito as minhas ideias.
E o segundo motivo e o que me fez escrever este post é o que eu vou explicar agora. O nome deste blog é rascunhos de um caminho, ele surge com o foco de que eu deixasse registrado aqui algumas coisas que eu não gostaria de perder ou pequenos fragmentos de possiveis ideias. Atualmente eu tenho em andamento 04 textos sendo escritos, 02 deles encaro com uma prioridade maior porque desejo encena los ainda este ano, os outros são para um futuro.
Sempre que a gente escreve coloca algo de si, mas eu sempre tento evitar me representar em algum personagem ou historia, claro que é impossivel se ausentar por inteiro do texto que VOCÊ escreve, ele sou eu e eu sou ele. Mas hoje eu decidi fazer um texto que conte exatamente o que sinto e o que sou de ponta a ponta.
Tenho dentro de mim um grande sentimento que me consome e que me deixa cheio de dúvidas, e nos últimos dias as minhas dúvidas se encaminharam para outro caminho. Eu não posso e nem devo comentar sobre o que me consome (um pouco contráditorio, já que estou fazendo isso num blog aberto para qualquer pessoa), mas eu preciso desabafar e a única forma que eu encontrei foi contando a minha historia. Eu não vou publicá-la aqui, nem sei se vou encena-la nos próximos 10 anos, porque não quero comprometer a historia de uma outra pessoa.
Por que eu estou colocando isso aqui, então?
Porque é para isso que serve este blog para eu colocar os meus rascunhos de ideias.... quando eu terminar o texto eu aviso!!
E você será a 1º a ler.
Será a minha 1º historia baseada em fatos reais... só espero que o final que eu planejo não se realize!!

Nenhum comentário: