sábado, 11 de julho de 2009

De volta

A minha vida começa a retomar o seu ritmo normal. Esta semana aconteceram as duas últimas apresentações do West Side é pra mim como exercício teatral, um preparativo para o retorno aos palcos foi importante. É como o jogador que ficou parado por contusão que volta a treinar e depois entra em campo.

Recebi alguns elogios, mas que não podem e não devem ser colocados num grande patamar, não porque não eram de pessoas que não sabiam o que estavam dizendo, ao contrário, todos muito bem preparadas. Mas pelo fato de ser apenas um exercício. E as comparações feitas não eram justas. Mas elogios são sempre bem vindos. Pude perceber um crescimento vocal em diversos pontos: Afinação, rítmica, respiração, Colocação, giro da voz... coisas que eu já tinha na minha cabeça, mas não as praticava por falta de segurança.

Entrei em cena muito seguro de tudo que eu fazia, muito consciente de cada palavra, cada movimento, cada nota... a experiência tem me trazido uma segurança muito maior. Me sinto cada vez mais tranquilo pra realizar voos maiores.

Como ator eu não tenho receio de nada. Sinto que o palco e eu temos uma química muito boa. E eu acredito que ele gosta de mim. Porque tem muita gente que tem muito talento, mas o palco não gosta dela, e tem gente sem talento que o palco tem carinho e os acolhe. Se antes eu ainda sentia alguma insegurança vocal, não me sentia preparado para arriscar, hoje me sinto mais seguro para colocar em prática tudo que eu vinha adquirindo de conhecimento, mas guardando.

Não estou dizendo que estou perfeito. Que cheguei no ponto ideal. Ao contrário, tenho muito espaço para crescer, ainda bem, e vou continuar a minha busca por novas melhorias, mas agora eu me sinto tranquilo para arriscar.

Depois de todos esses ensaios me corpo padeceu e fiquei três dias muito doente. Agora estou quase me recuperando. Pouco a pouco vou voltando a velha forma. Querendo voltar a escrever, compor, contar historias... e amar.

Nenhum comentário: