quarta-feira, 1 de julho de 2009

UFA!!

Uma semana sem postar uma palavra... e porque isso? Por não ter o que escrever? Não... por falta de tempo, talvez, um pouco por falta de vontade de escrever, não sei.

Tive uma semana difícil, na verdade venho tendo. Muito puxada, principalmente a partir de quinta feira, com a proximidade das apresentações do West Side Story, os ensaios apertam, e a minha rotina enlouqueceu.

Vê se isso é possível, quer dizer possível é, porque eu fiz isso, mas só o teatro pra me proporcionar tanta loucura!! Eu ia pro ensaio as 19 hs na Operária, sai de lá 20:45 chegava no teatro dos Arcos ás 20:52, entrava no camarim onde o Zé Renato e o restante do elenco já louco pra saber se eu ia chegar ou não. Cumprimentava os meus companheiros de elenco rapidamente com um simples aceno e ia pra arara pegar meu figurino. Me trocava rapidamente e ia colocar o bigode e o rabicho no queixo e me maquiava, terminava esse processo exatamente às 21 hs.

Normalmente o público já tinha adentrado o teatro. E os atores já estavam na cochia, então eu ia até o lado esquerdo da coxia cumprimentar o Seu Portela ( Um monstro sagrado do Teatro) e sentava no degrau da coxia, normalmente em dois ou três minutos começava a musica de abertura da peça.

Então rola a primeira cena e na cena seguinte eu entro pra cantar junto com a Michelle e os outros meninos o Quem sabe?. Fazíamos a cena. Cantavámos o hino, terminava a cena eu sai do palco correndo direto para o camarim, me trocava, tirava o bigode e o rabicho e sai correndo de volta para a Operária pra tentar pegar o segundo Ato do West Side. Nas duas últimas semanas isso aconteceu de quinta à domingo. E por isso chegava em casa morto de cansaço. Mais mentalmente do que qualquer coisa.

Agora so irei fazer isso pela última vez neste domingo, porque as duas primeiras apresentações já aconteceram e no domingo tem ensaio das 11 da manhã até sabe deus que horas. Isso significa que é possivel que as 18:45 eu ainda esteja lá na Operaria e tenha que voar para os arcos para fazer a peça.

Seg e Ter fizemos as duas primeiras apresentações do West Side e eu fiquei muito satisfeito com o resultado do processo. Voltar a atuar é sempre um prazer. E este mês estou voltando devagarzinho. É estranho agora pensar que sou só o ator e não o diretor, mas pra mim foi muito importante voltar a atuar, voltei a pensar como ator, mas com uma visão mais ampla do todo. Quero sim voltar a dirigir, escrever, mas quero manter a minha parte ator. Me sinto tão bem no palco.

O teatro é a minha casa, e o palco a minha cama. E o lugar onde fico mais confortável, é inegável que eu amo estar ali, com aquelas luzes, coxias, o burburinho do camarim. E dizer as palavras escritas por alguém. Contar uma historia pela minha voz.

Eu gosto muito dessas duas historias, a do Carlos Gomes e a do West Side.

Não disse nem 1/12 do que aconteceu na semana, mas falei algo importante pra mim.

Nenhum comentário: