quinta-feira, 23 de julho de 2009

Tempo de reaprender

Os últimos quatro dias foram muito importantes pra mim. Eu redescobri coisas importantes para a minha vida. Coisas simples, mas que fazem toda a diferença na vida. São detalhes que podem fazer com que eu possa viver a vida, e não sobreviver a vida.

Também aconteceu de eu voltar a escrever, não aqui. Mas os textos que eu vinha escrevendo. Eles estavam parados há dois meses, e eu não estava com vontade nem de pegar neles. Às vezes eu abria e nem tinha coragem de ler. Tá certo que muito por conta dos espetáculos que eu vinha ensaiando, e que estavam tomando muito do meu tempo. Mas também porque eu não tinha vontade nenhuma de escrever. E isto se reflete aqui mesmo, onde eu tenho escrito muito pouco, em quase 20 dias eu escrevi 01 ou 02 vezes.

Nesse interim passei por tanta coisa que já não sei por onde começar. Talvez o mais correto seja começar a partir de agora. Como eu venho fazendo com a minha vida amorosa, começando do começo. Guardando tudo que passou com carinho na minha memória. Lembrando só das partes boas. Mas tudo guardado. Sem que possam fazer qualquer influência na minha vida atual.

Aceitando tudo que vem chegando com muito carinho, de peito aberto. Aceitando que as pessoas tem amor pra me oferecer e que eu posso retribuir. Voltar a acreditar que existe amor à dois. Voltar a acreditar que alguém pode receber e dar carinho. Que o amor não é uma mão única onde só se deve andar por um lado. Mas agora tudo é reaprendizado e agora eu preciso de tempo para reaprender. É hora de começar devagar.

Nenhum comentário: