segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Uma estrela Chamada Tituss Burgess - Parte V

***Continuação***

E então a cortina se abriu e lá estava ele com um sorriso no rosto e o coração aberto para trocar experiências com aquelas pessoas sedentas por conhecimento.

Foram quase 02 horas de um bate papo descontraído e informal, onde Tituss esclareceu dúvidas de como é a sua rotina de trabalho, como funcionam as produções, audições, processo de criação, o dia a dia de um ator de destaque na Broadway.

Este tempo parece que voou, porque quando me dei conta já tinhamos estourado o nosso cronograma há algum tempo. Me senti um vilão finalizando aquela 1º parte do evento. Mas era mais do que importante para que pudessemos realizar um evento perfeito.




Precisavamos ir para o almoço, porque a Tarde prometia muito... Masterclass de Canto e de Interpretação. Vamos colocar a mão na massa!!

Foi gostoso ver a reação das pessoas quando encerramos a 1º parte. UMa tristeza porque o Bate papo acabou, mas ao mesmo tempo uma sensaçõ de felicidade pelo que presenciaram e um clima de ansiedade pelo o que estava por vir.

O Rick e o Leo ficaram no Teatro para resolver detalhes técnicos e eu fui almoçar com Tituss, Sandrinho, Jeff, Diego e Náira. Começava ali um novo momento da nossa relação de amizade. E aumentava mais ainda a minha admiraço por ele.

Tituss estava satisfeito e feliz pela 1º parte do evento. E eu também!!


terça-feira, 20 de outubro de 2009

satisfação

Acabamos de entrar na última etapa do maior projeto da 4 Act e por conta disso estou atolado até o pescoço de reuniões. O meu tempo livre eu dedicava a uma pessoa que vinha se tornando muito especial, mas ela pediu demissão da função.
Isso significa que quem lê este espaço vai voltar a ler muita coisa. Em breve termino de contar sobre a passagem de Tituss Burgess no Brasil.

sábado, 10 de outubro de 2009

Uma estrela Chamada Tituss Burgess - Parte IV

***Continuação***

Aberto o Portal. Ao som de In the Heights todos foram convidados entrar na sala, eu ouvi comentários maravilhosos das pessoas sobre o tratamento e a preocupação com a realização do evento. Nós disponibilizamos para os participantes equipamentos de tradução, ao invés de colocarmos o tradutor ao lado do Palco, o que poderia acarretar um aproveitamento menor. Este foi um dos pequenos detalhes que demonstram o diferencial no nosso projeto.

Estávamos preocupados porque os problemas técnicos auxiliaram no atraso do evento. Bom, estava tudo ok. Vamos começar? ... Equipe Técnica Ok? ... Tituss Ok? ... Rick Ok? ... Leo Ok? ...

*Inicio do Masterclass


HERE WE GOOOOOOOOOO!!!
Abrimos oficialmente o evento. Eu estava mais nervoso do que a 1º vez que eu subi num palco. Minhas pernas e mãos tremiam mais que bambu no vendaval. Eu tinha um discurso preparado para este momento, e queria expressar para as pessoas que estavam ali presentes o quão importante era o momento que elas estavam presenciando, mas me lembrei de alguns casos em que aqueles discursos enormes causavam desconforto e vergonha alheia no público presente e resolvi abrir mão do discurso preparado.

Eu e o Rick falamos um pouco mais de 20 Frases e demos inicio ao vídeo de apresentação da escola. (Aquele mesmo que o Leo, Rick e Eu passamos a madrugada terminando de edital e gravar as locuções, o que nos fez dormir às 4:30 da manhã) É um vídeo institucional, e apresenta o que pretende ser a 4 Act.

Quando começou o vídeo eu fui para o canto do palco e fiquei olhando para a cara de cada um dos presentes naquela plateia. A reação de cada um naquele momento. E fiquei pensando: Será que daqui há alguns anos eles vão se lembrar deste dia??

Pra mim este foi um dia muito importante. Eu estava me sentindo como um pai na maternidade acompanhando o nascimento do filho, vendo todos os amigos o olhando no berçário. O sorriso no rosto de cada um ao perceber qual é a nossa proposta, ao perceberem que o quê nos queremos é o mesmo que eles, que o sonho deles é o nosso sonho... foi fantástico. E me emociono só de lembrar. Quando terminou o vídeo eu queria abraçar o Rick e o Leo e dizer pra eles: Valeu a pena!! Porque realmente valeu.

Ao termino do vídeo nós convidamos os professores da escola que estavam presentes para subirem ao palco. Eu estava tão feliz que me atrapalhei na criação do meu texto várias vezes... mas fiquei feliz de ver o nosso time se formando... a cara das pessoas felizes por fazerem parte deste time... e a cara da plateia feliz por torcer por esta SELEÇÃO de excelentes profissionais.

* Da Esq p/ Dir: Eu,Rick, Andreia Vitfer (Técnica Vocal), Carlos Bauzys ( Teoria Musical e Coral), Dra. Silvia Pinho ( Fono), Gustavo Fioretto ( Consciência Corporal) e Leslie Pierce ( Backstage);


Depois de apresentarmos alguns dos nossos selecionados era chegado o momento que todos aguardavam ansiosos. Então as luzes foram apagadas e no telão apresentamos um vídeo sobre a Carreira do Tituss. O vídeo de aproximadamente dois minutos terminou. Um silêncio se instaurou no teatro, o único som que nós ouvíamos era do telão subindo. E então eu dei o OK pro Leo soltar a trilha de abertura, esta trilha que o Rick fez com tanto carinho um medley muuuito legal que a gente ficou pirando no escritório de como seria e saiu quase exatamente do jeito que a gente imaginou, o que faltou foi um pouco mais de fumaça.

A trilha começa com o overture da Pequena Sereia que passava por Under the Sea e Kiss the Girl e voltava para a introdução da música, quando a musica volta para instrumental da introdução a locução começa: E agora com vocês diretamente da Broadway para o Brasil ...

TITUSS BURGESS!!

Uma estrela Chamada Tituss Burgess - Parte III

***Continuação***

Chegamos no Domingo. Ainda tínhamos muita coisa para resolver, estávamos nas finalizações do evento, pondo em linha os últimos detalhes.

Neste dia o Tituss conheceu o pianista que iria acompanhá-lo em todo o evento. O Sandro Silva, que eu carinhosamente chamo de Sandrinho apesar dele ter quase dois metros de altura. Eles ensaiaram as músicas que ele iria fazer no show.

Nos fomos ensaiar no estúdio do nosso amigo André Cortada, mais conhecido como Deco. O Deco é nosso amigo em comum, mas de caminhos diferentes... o Rick já conhecia o Deco da jornada dele como Músico e eu conheço o Deco da época do Lucinda. Foi sensacional e super importante a participação dele no projeto, afinal, foi num dos estúdios da Ultra Sônica que aconteceram todos os Coachings e o ensaio do Tituss para o Show.

Depois do ensaio o Tituss voltou para o Hotel e começou a nossa Epopeia para a realização do nosso masterclass. Nós estávamos muito preocupados com cada detalhe do evento e por conta disso saímos do escritório às 4 da manhã com tudo pronto e resolvido e acordamos duas horas depois pra começar o evento. Na verdade nenhum dos três dormiu. Estávamos numa adrenalina louca. Eu imagino.

1º DIA
O 1º dia era o mais importante porque ele definiria como nos seríamos recepcionados pelas pessoas, finalmente iríamos revelar para o público o que é a 4 ACT, ou um pouco do que pretende ser.

Acordei e passei na oficina para pegar o 4 símbolo da escola. Não tinha visto pronto, e tava com um puta medo do resultado. Cheguei pensando na possibilidade que se tivesse ficado ruim , qual seria o plano B. Arriscado?? Um pouco, mas a sorte ajuda quem trabalha.

Quando cheguei na oficina eu não acreditei. Tinha ficado lindo. Perfeito. Do jeito que eu queria. Melhor so se já estivesse no teatro. Mas não estava e então começou a epopeia de levá-lo para lá.

Você já andou em São Paulo às 7 da manha?? É um inferno. A sorte é que eu conheço essa cidade na mesma proporção que eu a amo. E conheco muitos atalhos, mas memso assim é dificil quando o seu piloto não é dos melhores.

Pois é, esta era a minha situação. Mas depois de 1 hora de trânsito, 23 maio, Domingos de Morais e adjacentes eu cheguei no teatro.... sai da Zona Norte e fui para a Zona Sul, onde fica o Teatro Cosipa.

Este é o nosso logo. não ficou lindo??

E graças ao Rick e o Leo que chegaram antes no teatro tava tudo caminhando. O Material que a Danone disponibilizou como apoiadora do evento já havia chegado. Equipe de tradução Ok. Mauina de Fumaça Ok. E tava tudo caminhando. Os participantes estavam começando a chegar, a maioria dos rostos não eram conhecidos meus, e isso era uma faca de dois gumes.

Pra ser sincero eu fiquei um pouco desapontado, porque muitos dos meus amigos não estavam presentes, e eu sabia que eles deveria estar lá, porque essa era uma boa oportunidade para troca de informações. E ao mesmo tempo eu ficava feliz por ver que muitas pessoas estavam interessadas em saber do evento, mesmo sem saber quem eram os organizadores.

* Participantes aguardando o inicio do evento

Fiquei feliz por ver a cara de ansioso de todos para saber como seria este evento. Muita fgente sedenta por conhecimento. Eu estava um pouco triste porque a Keila tinha me ligado falando que não pretendia mais ir, por que não podia faltar na aula. Mas fiquei extremamente feliz e até esqueci que tinha ficado puto com ela, quando a vi no hall do teatro.

*Entrada da sala do evento


Os fornecedores já tinham chegado. E eu estava tão pilhado que nem percebi quando o Rick saiu pra pegar o Tituss no Hotel. Tivemos alguns problemas com o pessoal do teatro, e com a máquina de fumaça. E quando estava quase para abrir a Náira ( A minha eterna fotografa) me fez uma pergunta: Vocês não vão filmar??

E ai eu me dei conta que o Denny Naka (responsável pela captação) não havia chegado. Caraca, meu Deus. E mais correria. Ainda bem que ele chegou. E como ele precisava de um tempo para ajustar seu equipamento nos levamos alguns dos nossos professores e alguns amigos para conhecer o Tituss.


* Da Esq para Dir: Andréia Vitfer, Carlos Bauzys, Tituss Burgess, Gustavo Fioretto, Ana Taglianetti, Eu, Jorge (Não me recordo o sobre nome, mas sei que é um excelente Otorrino e Fono Venezuelano), Dra. Silvi Pinho, Rick e Rafa Dantas.

Tudo pronto?? Então vamos cruzar o portal para uma nova era!!

***Continua****

Uma estrela Chamada Tituss Burgess - Parte II

***Continuação***

Ele subiu e ficou de descer em 10 minutos. Mas durante esses 10 minutos, passou um filme pela minha cabeça. Não dava pra acreditar que era verdade. Nós conseguimos trazer um CARA DA BROADWAY para o Brasil para dar um masterclass. Nós estávamos tão felizes e atordoados. Era a primeira vez que um artista deste porte vinha para o Brasil para oferecer este tipo de curso. E nós eramos os responsáveis por este feito. UAU!!

Bom, ele voltou. E estava mais leve e muito feliz. Ficou encantado com a recepção do Hotel e o Mimo que nós deixamos no quarto dele. Neste momento eu senti que nós havíamos conquistado o coração e a confiança dele.

ós perguntamos se ele queria comer algo ou preferia descansar, afinal ele fez uma viagem longa e as comidas de avião não são as melhores. Ele topou sair, mas disse que não estava com fome. Então o levamos para o Radio Café.

Oh! MY GOSH!! A APPLE MARTINI
Chegamos ao Rádio Café e tivemos um bate papo muito bacana, eu e o Leo começamos a gastar mais o nosso inglês. Rimos muito com diversas situações. Uma delas foi a historia do: Oh, My Gosh!!

O Leo sempre faz essa brincadeira, e como a gente ainda não tava se entendendo bem, e eu não sei porque o Tituss entendeu que essa gíria era uma gíria Gay, na verdade ele foi embora achando que no Brasil oh my gosh é uma gíria Gay. Na verdade, o meu inglês é tão fraco que ele deve ter ido embora entendendo várias coisas erradas.

O Rick apresentou para o Tituss, um drinck chamado Apple Martini que é uma especialidade do Radio Café. É um drink maravilhoso, e eu e o Tituss viciamos neste drink. Se você for lá tome um, porque é uma delicia.

E depois de uma noie gostosa saímos do Radio Café e o levamos para o Hotel. Voltei para casa com a Alma lavada, com a certeza que teríamos um grande evento, mas não fazia ideia de que o tudo seria tão maravilhoso.

*** Continua***

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Uma estrela chamada Tituss Burgess - Parte I

Uau!! Foi incrível!! Fizemos o 1º evento da 4 Act PA.

Abrimos as nossas atividades com chave de ouro, um masterclass incrível com um artista FANTÁSTICO. Eu tenho convivido com artistas nos últimos 15 anos da minha vida diariamente, e posso dizer que poucos são os artistas com um coração como o deste rapaz.

Tituss Burgess além de talentoso, é cativante, carinhoso, atencioso. Vou tentar reproduzir passo a passo da nossa Historia deste evento. É uma pena que algumas coisas com certeza eru vou esquecer.

Na semana antes da chegada dele, juntou-se ao nossa equipe que já tinha Maria e o Ronaldo e todo o pessoal da Artgraphic. O Leo Romanno... (O Leo é uma pessoa que merece um post aparte desta historia, mas isso fica pra depois.) O Leo é o responsável por unir eu e o Rick nesta empreitada maluca da criação da escola... e ele nos ajudou muito na produção do Evento.

Voltando na semana anterior, nos fizemos um check list de tudo que deveríamos fazer desde do Catering do Tituss até as coisas mais simples que na hora viram gigantes. Tudo deu certo, mas nós atrasamos as gravações dos vídeos de apresentações da escola e do evento. E por conta disso, nos 03 praticamente viramos à noite anterior ao evento acordados. Mas antes disso vamos começar pelo Sábado, Chegada do nosso Astro.

CHEGADA DE TITUSS
Não dá pra acreditar, mas nós nos atrasamos para chegar no aeroporto, tá certo que foram apenas 05 minutos, mas chegamos atrasados. E Tituss já estava lá. Quando nós nos apresentamos para ele a cara dele foi incrível. EU ACHO que passou pela cabeça dele: Meu Deus!! Onde foi que eu amarrei meu burro?? Acho que fiz a maior cagada da minha vida!!.

Nos o levamos para o carro e do caminho do Aeroporto até o Hotel não trocamos muitas palavras. Quer dizer eu e ele. Ele estava um pouco quieto, e vamos combinar a visão no trajeto do aeroporto até SP não é das mais lindas. Acho que ele estava um pouco assustado com a situação, ou poderia estar desconfortável por estar num país que ele não conhecia, não sei. Mas as conversas ficaram mais concentradas entre o Rick e ele. Enquanto eu e o Leo estávamos mais calados, pelo fato também de termos vergonha do nosso Inglês: The Book is on the Table, é claro!! Eu e o ele falavamos uma palavra ou outra.

Bom, chegamos ao Hotel. E ele adorou o Hotel que nós escolhemos para ele ficar. O Sofitel da Sena Madureira. A equipe do Hotel foi fantástica, todos muito solícitos, atenciosos e carinhosos. com ele. Ele foi para o quarto e adorou o mimo que nos deixamos preparamos para ele. Ideia do Rick.

Essa Foto foi tirada no Hotel no Welcome Drink oferecido pelo Sofitel.


*** Continua***

Quase um Mês.

Nossa!! Quase um Mês sem postar nada... absolutamente nada!! É incrível, para quem já chegou a postar 03 post num só dia.
Bom, para compensar esta ausência, que tem um motivo muito justo chamado: Excesso de trabalho. Eu vou fazer um resumo dos últimos dias. É uma pena que vai ser um resumo porque aconteceram coisas incríveis.
Pra ser ao menos justo com os acontecimentos eu vou usar um post para cada um.
Então: Here we go!!