quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Não acho justo escrever somente sobre as coisas tristes que me acontecem, sempre que venho aqui é para desabafar momentos tristes... quando coisas ou momentos alegres estão presentes na minha vida fico sem descreve-los aqui, fica sempre pra depois.

Por isso tenho ficado muito tempo sem dizer nada, mas hoje depois do desabafo no post anterior quero escrever sobre uma coisa que é muito importante pra mim.

Parte de mim esta muito triste é verdade, mas uma outra parte esta muito feliz, todo o artista quando vai estrear um novo trabalho sente isso, alguns dizem que é como ter um filho, eu não vou ousar fazer esta comparação porque nunca tive um, passei perto, ao menos acho que passei, mas não aconteceu.

Bem, vou voltar há um pouco mais de 02 anos atrás, no dia 04 de Outubro de 2007. Neste dia estreiou a minha primeira peça, a partir daquele momento todos os meus sonhos, cada palavra escrita noites adentro no meu computador, cada intenção ganhou os palcos e eu pude mostrar para outras pessoas uma historia que eu criei. Infelizmente não foi do jeito que eu queria, por um motivo muito simples tínhamos pouco, pra não dizer nenhum dinheiro disponível para realizar este que era o meu sonho.

Os dias que antecederam este momento foram muito especiais para mim, muito nervosos e eu pouco aproveitei. No ano de 2008, estreie o meu segundo espetáculo, foi muito melhor dirigido e preparado... tinha uma consciência muito melhor na condução do que eu queria e onde eu queria cada peça. E foi uma excelente temporada de muito mais sucesso... realizei inclusive mais um sonho meu, uma temporada no Teatro Folha.

Agora estou num momento que ouso dizer ser o mais importantes da minha vida, o que terá maior reflexo e que vai influenciar o maior número de pessoas. O que ao mesmo tempo em que me enche de responsabilidade, me dá muito orgulho. Em alguns dias estaremos finalmente inaugurando a sede da 4 ACT. Será uma realização de um sonho que nasceu junto com a Cia Nacional de Teatro Musical há quase 03 anos, quando a cia virou realidade.

Pretendemos formar uma nova geração de artistas. Isso é uma grande responsabilidade?? Claro que é. E todas as noites eu vou dormir pensando em cada um dos nossos mais de 100 alunos que temos mesmo antes mesmo de inaugurarmos. Todo o dia nós temos que tomar decisões que interferem diretamente na vida de cada um deles, além dos nossos mais de 20 professores e todos que estão envolvidos direta e indiretamente com a escola.

Todos os dias eu escuto alguém dizer que esta ansioso para conhecer a escola, que quer estudar lá, isso me enche de orgulho e ao mesmo tempo aumenta a nossa já pesada responsabilidade. Apesar de todo o medo que eu tenho, sim, eu tenho medo. Apesar de todas as pedras que nós temos tirado do caminho. Eu estou imensamente feliz e orgulhosos deste momento e vou aproveitar cada minuto dele.

Uma vez o Prof Iacov disse numa das rodas antes de começar uma sessão que nós temos a mania de dizer: Eu era feliz e não sabia. Então ele virou para nós e disse: Eu estou avisando vocês. Vocês são felizes.

Esses dias tem sido dias muito difíceis pra mim, durante o dia me pego pensando nas coisas erradas e fico extremamente chateado, mas de rpente me lembro de tudo que estou vivendo , de cada expectativa, de cada aluno, do que cada professor tem proposto... e sou tomado por uma energia vital que me joga para cima e me mostra que eu sou feliz e tenho muito que me orgulhar de quem sou, de onde estou, de como sou.

Nenhum comentário: