quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O Fardo Secreto Masculino.

Nascer homem tem muitos problemas que ninguém nunca comenta, ou melhor, eu nunca vi ou comentei com os amigos.

Nós quando chegamos ao mundo pelo ventre materno recebemos uma missão muito importante, que eu neste exato momento gostaria de renegar, o fardo de cuidar dos menores, dos pais, de ser o chefe da casa, de formar uma familia.

Desde pequeno somos instruídos que devemos escolher a mulher com quem vamos casar, construir familia, ter filhos, viver a nossa eternidade. Pouca gente sabe, mas existe um peso muito grande que nós é dado. Ao homem não lhe é permitido falhar nesta missão, esta sob sua responsabilidade escolher a mulher com quem vai se casar, ele deve tomar a atitude, ele quem deve pedir a mão da mulher em casamento, ele quem deve falar com os pais. São muitas as obrigações do homem. Ao homem só lhe diz respeito exercer a função de pedir.

E se falharmos?? Não está sob sua responsabilidade aceitar, não é ele quem escolhe. Ele pode escolher uma mulher que pode simplesmente dizer "Não!! Eu não quero!!"

E como fica um homem que falha com a sua missão???

Se sente um fraco, falido, frágil, incompetente. Tenho uma lista de adjetivos que podem enumerar como um homem pode se sentir quando ouve uma recusa para cumprir a sua missão.

Uma missão que parece simples. A de fazer a mulher que escolheu ser feliz, só que esqueceram de nós avisar que não somos nós Machos Alfa que escolhemos quem vamos fazer felizes, são elas quem escolhem com quem serão felizes.

Passei mais de 30 anos pensando ser eu quem deveria escolher que levaria para o altar, quem seria a mãe dos meus filhos, quem seria a Nora que minha mãe iria odiar e descubro de repente, sem nenhuma preparação que não são elas que estão na vitrine, sou eu!!

E agora???

Como seguir a vida?? Preciso de mais 30 anos para me readaptar?? Meu legado não será continuado??? Aliás!! Que legado???

Quem sou eu??

Onde estou???

Para onde vou??

Será a crise da idade??

Tantas perguntas surgem a minha frente, e as respostas fogem de mim como o diabo foge da cruz!!

Choro, grito, durmo, sonho, acordo, tenho pesadelos e nada, simplesmente nada!! Nenhuma resposta surgem a minha frente.

Estou tão confuso quanto esta carta...

continua!!!

Nenhum comentário: