quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Presentei Certo

"Você não sabe o que perdeu ao me deixar ir embora!!"

De onde o ser humano tira tanta arrogância ao dizer esta frase? Quando a gente leva um pé na bunda, ou algo do tipo sempre pensamos que somos o melhor que aquela pessoa vai conseguir na vida, que ninguém nunca vai oferecer nada igual para ela, que somos o caminho para a Felicidade... uma doce ilusão ter este tipo de pensamento.

Se você ofereceu algo para alguém que foi rejeitado não quer dizer que era pouco, mas também não quer dizer que era o máximo que alguém poderia querer. Nós não somos o que há de melhor no mundo (não estou depressivo), mas também não somos o que há de pior... somos algo diferente que alguns gostam e outros não.

Cada um tem suas especificidades, suas qualidades, seus defeitos... até ai nada de novo... o "X" da questão é como encaramos isso... não é fácil sobreviver a um "não", ser rejeitado... admiro profundamente quem lida com isso facilmente, apesar de achar que ou não era sincero o sentimento ou ele nunca existiu.

O ser humano precisa constantemente estar com alguém, precisa ser amado... pelo outro, pelos amigos, pelos pais, filhos, papagaios... poucos são aqueles que se libertaram deste sentimento... não tenho uma formula para se curar do pé na bunda... com certeza não sou um grande exemplo para isso... mas talvez uma linha de raciocínio que possa ajudar alguém é:

- Se você oferecer para um Corinthiano, uniforme do Palmeiras, ingressos para todos os jogos, carro para levar e trazer, visita aos vestiários, isso tudo AD ETERNUM... o que este cara iria sentir??

Você ofereceu uma oportunidade incrível, algo sensacional, conheço muitos que estariam tão felizes que talvez não pudessem aproveitar porque tiveram o enfarto com a noticia. Entretanto para este Corintiano isso não o abalou, não o agradou. E ele tem duas opções:

1 - Aceitar. Ver como vai ser e no final descobrir que a sua alma é palmeirense ou depois de um tempo descobrir que é mesmo corintiano, e abrir mão de tudo isso.

2 - Negar. E continuar pagando pelos ingressos dos jogos do Corinthians.

Ele pode ser chamado de louco?? De burro?? De idiota?? Imbecil porque não aceitou a proposta??

Acho que não, isso não o agradaria, seria um martírio. O que sobra para quem fez a proposta??

Pegar o seu presente e procurar um palmeirense. É uma analogia boba da paixão do futebol com o amor ao outro. Mas pode ajudar alguém a sair do sofrimento de não ser correspondido no amor.

Pense nisso!! Sempre vai ter um Palmeirense querendo este presente. E pense bem você também vai se sentir muito feliz em saber que o seu presente é importante para alguém.

Nenhum comentário: