sábado, 10 de outubro de 2009

Uma estrela Chamada Tituss Burgess - Parte IV

***Continuação***

Aberto o Portal. Ao som de In the Heights todos foram convidados entrar na sala, eu ouvi comentários maravilhosos das pessoas sobre o tratamento e a preocupação com a realização do evento. Nós disponibilizamos para os participantes equipamentos de tradução, ao invés de colocarmos o tradutor ao lado do Palco, o que poderia acarretar um aproveitamento menor. Este foi um dos pequenos detalhes que demonstram o diferencial no nosso projeto.

Estávamos preocupados porque os problemas técnicos auxiliaram no atraso do evento. Bom, estava tudo ok. Vamos começar? ... Equipe Técnica Ok? ... Tituss Ok? ... Rick Ok? ... Leo Ok? ...

*Inicio do Masterclass


HERE WE GOOOOOOOOOO!!!
Abrimos oficialmente o evento. Eu estava mais nervoso do que a 1º vez que eu subi num palco. Minhas pernas e mãos tremiam mais que bambu no vendaval. Eu tinha um discurso preparado para este momento, e queria expressar para as pessoas que estavam ali presentes o quão importante era o momento que elas estavam presenciando, mas me lembrei de alguns casos em que aqueles discursos enormes causavam desconforto e vergonha alheia no público presente e resolvi abrir mão do discurso preparado.

Eu e o Rick falamos um pouco mais de 20 Frases e demos inicio ao vídeo de apresentação da escola. (Aquele mesmo que o Leo, Rick e Eu passamos a madrugada terminando de edital e gravar as locuções, o que nos fez dormir às 4:30 da manhã) É um vídeo institucional, e apresenta o que pretende ser a 4 Act.

Quando começou o vídeo eu fui para o canto do palco e fiquei olhando para a cara de cada um dos presentes naquela plateia. A reação de cada um naquele momento. E fiquei pensando: Será que daqui há alguns anos eles vão se lembrar deste dia??

Pra mim este foi um dia muito importante. Eu estava me sentindo como um pai na maternidade acompanhando o nascimento do filho, vendo todos os amigos o olhando no berçário. O sorriso no rosto de cada um ao perceber qual é a nossa proposta, ao perceberem que o quê nos queremos é o mesmo que eles, que o sonho deles é o nosso sonho... foi fantástico. E me emociono só de lembrar. Quando terminou o vídeo eu queria abraçar o Rick e o Leo e dizer pra eles: Valeu a pena!! Porque realmente valeu.

Ao termino do vídeo nós convidamos os professores da escola que estavam presentes para subirem ao palco. Eu estava tão feliz que me atrapalhei na criação do meu texto várias vezes... mas fiquei feliz de ver o nosso time se formando... a cara das pessoas felizes por fazerem parte deste time... e a cara da plateia feliz por torcer por esta SELEÇÃO de excelentes profissionais.

* Da Esq p/ Dir: Eu,Rick, Andreia Vitfer (Técnica Vocal), Carlos Bauzys ( Teoria Musical e Coral), Dra. Silvia Pinho ( Fono), Gustavo Fioretto ( Consciência Corporal) e Leslie Pierce ( Backstage);


Depois de apresentarmos alguns dos nossos selecionados era chegado o momento que todos aguardavam ansiosos. Então as luzes foram apagadas e no telão apresentamos um vídeo sobre a Carreira do Tituss. O vídeo de aproximadamente dois minutos terminou. Um silêncio se instaurou no teatro, o único som que nós ouvíamos era do telão subindo. E então eu dei o OK pro Leo soltar a trilha de abertura, esta trilha que o Rick fez com tanto carinho um medley muuuito legal que a gente ficou pirando no escritório de como seria e saiu quase exatamente do jeito que a gente imaginou, o que faltou foi um pouco mais de fumaça.

A trilha começa com o overture da Pequena Sereia que passava por Under the Sea e Kiss the Girl e voltava para a introdução da música, quando a musica volta para instrumental da introdução a locução começa: E agora com vocês diretamente da Broadway para o Brasil ...

TITUSS BURGESS!!

Um comentário:

Léo Rommano disse...

Tinha tempo que não entrava aqui... Adorei os posts! Êta lasquera!
Sem dúvida, valeu a pena...
Beijão!