quarta-feira, 24 de junho de 2009

Resurge Penny Lanne

Este conto eu escrevi em março deste ano livremente inspirado na música dos Beatles, Penny Lanne, mas hoje ele faz muito mais sentido!! Por isso resolvi postá-lo novamente.

Era uma vez um jovem casal que moravam em uma pequena Vila Chamada Penny. Se conheciam desde pequenos. Passaram toda a infância brincando de namorados. Todos que os conheciam já os tratavam como tal. Um casal perfeito, apesar da pouca idade pareciam almas gêmeas, nascidos um para o outro. Não perceberam quando realmente se tornaram namorados.

Adoravam andar pela vila visitando os moradores. O Barbeiro sempre os chamavam para contar as suas historias sobre os famosos que barbeou durante as suas viagens. Eram muito bem educados cumprimentavam todas as pessoas que encontravam, inclusive o Banqueiro que tinha um carro e nunca usava capa de chuvas. As outras crianças faziam troça dele, mas o jovem casal não. O respeitava muito. Apesar de também acharem bem estranho.

O jovem casal está encravado na historia do Vilarejo. Assim como o velho bombeiro que anda va sempre com uma foto da Rainha e costumava contar o tempo através da sua ampulheta. Ele passava a maior parte do tempo limpando o seu carro e o jovem sempre o ajudava .Assim ganhava uns trocados para comprar o sorvete para sua amada nas tardes de calor.

Tinha também a bela enfermeira que causava muito ciúmes na jovem. Ciúmes este que o jovem não cansava de dizer ser desnecessário. No Vilarejo estão seus ouvidos e olhos. E nas mãos da jovem ciúmenta estava sua vida.

E assim eram todos os dias, entre barracas de peixes e a bomboniere que tem as mais belas tortas vivia este casal. Mas como todos os moradores tem as suas excentricidades. Eles também tinham a deles. Nunca se beijaram, apesar das eternas juras de amor. Ninguém sabia. É o segredo deles. É um amor de anjos. Só anjos podem amar tão lindamente assim.

Assim era o Vilarejo da Penny.

E a vida caminhava normalmente, eram quase 10 anos de um namoro diferente. O rapaz estava próximo de completar 17 anos. Até que no vilarejo também chega a guerra e o jovem casal é separado por ela. O Rapaz é intimado a ir pra guerra e do dia pra noite, ele some deixando um recado para a sua amada.

Se a vida nos separa hoje ela tem seus motivos. Dentro do meu coração levo sua imagem e seu amor. Nos meus sonhos levarei as lembranças de cada dia que passei com você. E a esperança de passar o resto da minha vida ao seu lado e sentir o sabor dos seus lábios me trará de volta.

E ela então esperou por todos os dias, sentada na ponte de pedra que serve de entrada da cidade. Todos os dias ela fazia o mesmo percurso, e ao cair da tarde lá ia ela para ponte esperar a chegada do seu jovem guerreiro. Foram dias, meses, anos a espera dele. Mas as águas que passsavam debaixo daquela ponte não trouxeram boas noticias. Ele nunca voltou.

Até hoje quando se chega ao vilarejo ao cair da tarde é possivel vê-la sentanda na ponte a espera do seu amado.

Dentro do casaco ainda guarda a carta dele. E no seu coração guarda a vontade de ter dito algo que nunca disse a ele. Algo que manteve guardado no seu coração e nunca poderá dizer. O quanto ela o amava.

Conto levemente inspirado na Música Penny Lanne - Beatles

terça-feira, 23 de junho de 2009

Socorro!!


Alguém viu um caminhão de mudança?

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Bem Vindo Inverno?

São 08:23 da manhã. E normalmente eu estaria indo para cama dormir logo após escrever aqui. Mas por incrível que pareça, fazem exatos 25 minutos que acabei de acordar. Essa semana foi uma semana difícil em diversos aspectos, profissional, pessoal, e tudo mais que termine com al. Foi semana de estreia do Carlos Gomes, ensaios... e uma grande perda!!

Hoje começa oficialmente o Inverno, aqui em São Paulo, mas pra mim, parece que o inverno já esta aqui faz tempo. Além da chegada da estação do ano mais fria, chegou junto uma nova fase amorosa. EU DESISTI dela. Eu abri mão de tudo que eu sinto por ela. E agora, assim como os ursos, meu coração resolveu irbenar no inverno. Eu lutei por muito tempo pra conquistar o seu amor, e conquistei!! Mas tinha uma pedra no meio do caminho... E que pedra grande!! Foram meses e mais meses, completou anos, mais não deu!! Você nunca acreditou que poderia dar certo e isso... foi uma pena!! Agora você vai fazer parte do meu passado, ao menos, é isso que vou tentar fazer!! Na nossa despedida, talvez você não tenha acreditado que acabou!! Mas acabou!!

Mesmo os maiores guerreiros um dia desistem de lutar, eles percebem que algumas lutas não tem como serem vencidas, se cansam de lutar, o seu exercito perde forças. E Hoje sou eu quem estende a Bandeira Branca. Levo na minha lembrança muitas vitorias em grandes Batalhas... mas a Guerra foi perdida. Entrei como um Soldado Raso que se entregou para enfrentar todas as lutas e saio como um General que não acredita em mais nada.

É muito dificil abandonar um sonho. São vários projetos... foram dias e noites pensando e imaginando como seria estar ao seu lado... é um projeto de amor que se foi!! Projeto não é bem a palavra apropriada, essa palavra tem uma cara muito burocrática... se bem que o nosso relacionamento tinha uma cara burocrática. Uma cara de emprego público.

O que me deixa um pouco mais aliviado, e que me fará todas as noites deitar na cama e colocar a cabeça no travesseiro e dormir, será o fato que eu tenho total certeza de que eu lutei até o último momento, com todas as minhas forças para ter você e te tornar uma mulher feliz. E apesar de todos os prognosticos apontarem para o nosso final feliz. Como os comerciais de manteiga ou os filmes da sessão da tarde, ele acabou como um clássico Francês!!

To um pouco tonto com relação ao que devo fazer... me sinto como um cachorro que caiu do caminhão da mudança. O que vai ser de mim? Não sei...

Mas ter acodado tão cedo trouxe uma pequena lembrança do meu passado... to ouvindo um programa que eu sempre ouvi e adorava: O Energia da Véia, que so toca músicas dos anos 70, 80 e inicio dos anos 90. Foi um pequeno alento neste primeiro dia de inverno!!

*Traga um coração ainda moço,
Quente e feliz!!

Trecho do musical "SETE" Músicas ED Motta, letras de Claudio Botelho.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Estreiou!!

Hoje foi um dia importante pra mim, por conta de duas estreias de trabalhos que venho participando há algum tempo.

O primeiro foi só um gostinho e mais pra frente espero poder falar com mais clareza dele. Já o segundo foi a estreia da peça Carlos Gomes. A estreia contou com alguns problemas técnicos, os problemas que uma estreia nos permite ter.

A casa estava cheia, e isso é sempre muito bom, tivemos pessoas voltando para casa. Lotação máxima. Não sei se isso vai se repetir nos próximos dias, mas como é bonito ver uma plateia lotada. É sempre muito gostoso este encontro entre Artista e público. Afinal, é para ele que ensaiamos tanto, abrimos mão de alguns divertimentos para poder estar em cena se divertindo, contando historias.

Esse espectáculo tem um gostinho especial pra mim. Apesar da pequena aparição, ele marca o meu retorno aos palcos. Foram 02 anos sem pisar num palco como ator. Eu tive algumas apresentações como Sílvio Araújo na Jovem Guarda, mas foram no susto e para substituir, não foi ensaiado, eu nunca estava pronto.

Hoje ainda não senti o gostinho de estar totalmente entregue ao personagem, mas como diz o Nick são horas palco, e sempre é bom estar na coxia com excelentes profissionais. O Elenco é formado por um grupo bem talentoso.

Temos no grupo pelo menos 07 profissionais que já passaram dos 50 anos, todos tem mais tempo de carreira do que eu tenho de idade, isso significa que eles tem muitas historias pra contar, ontem eles estavam nua rodinha conversando sobre teatro, e eu fiquei de longe observando. Era uma aula de historia do teatro brasileiro.

Fica o convite para prestigiarem o espetaculo. E depois quem sabe uma saidinha, quem sabe um bate papo com esses monstros do teatro?

quinta-feira, 18 de junho de 2009

...

" No silêncio de quem nada diz... pode se ouvir tudo que você pensa... E é isto que me basta!!"
Marllos Silva

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Eu te perdoo

Há algum tempo atrás, eu tinha decidido que iria mudar a minha atitude em vários aspectos. E é o que eu venho fazendo gradativamente. Step by step.

Talvez, seja o que todos sempre quiseram. Eu não odeio mais ninguém pelo mal que me fizeram, nem as pessoas de ontem, nem as de hoje e espero não odiar as de amanhã.

Isso não significa que as ame. Só cheguei a conclusão que odiar alguém me toma muito tempo. Um tempo que eu posso utilizar em coisa mais úteis para mim.

Eu perdoo todos que me fizeram mal e aos meus amigos (que são bem poucos). Melhor que odiá-los é esquece-los. O amor é lindo. O Ódio é perda de tempo. E o esquecimento é justo.

* Este texto eu escrevi no dia 13/05 deste ano e por mais utópico que pareça ser, esta sendo cumprindo a risca até agora.

Estreia

E nessa semana estreia a peça Carlos Gomes, apesar de toda a dificuldade que se tem para fazer teatro no Brasil. O espetáculo vai sair.

Prestigiem a Direção é assinada por uma geração muito importante. E eu faço uma pequena participação.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Rascunhos

Este post esta cumprindo com a premissa deste blog que é a de servir de rascunho para idéias.


Escrevi estes versos há muito tempo, estavam num caderno guardados e achei sem querer, e agora estou usando-os num novo projeto.


É tão bom vir aqui e buscar inspirações para novos textos.


O amor tem seus segredos que cada um teme em contar

O amor tem arte manhas que cada um aprende a usar

A vida nos ensina cada passo, cada olhar.

E o coração se perde no mapa do amar


É assim que eu me entrego pra você

É assim que o amor deve acontecer

Passo a passo sem premeditar

Anjos e demônios no mesmo caminhar

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Muitas coisas.

Um dos blogs de humor que mais gosto o Jacaré Banguela, toda a sexta sobe um post chamado Vadiagem Malemolente, é uma lista com uma série de coisas pra você gastar o seu tempo.

Este post me lembra muito as sexta feiras em que eu trabalhava na Abras. Sexta feira era um dia de enrolação, o almoço era maior, a tarde era só de bate papo. Foi uma época importante para a formação do meu carater, mas não troco a minha atual vida por aquela nem em sonho. Estou muito mais feliz, trabalhando mais e mais ocupado.



Por que eu to falando isso? Porque uma das dicas são algumas fotos. Algumas imagens são fortes, outras engraçadas, outras bonitas e eu separei estas porque elas chegaram mais próximas do meu atual momento, por conta do projeto que estou montando. E resolvi colocá-las aqui. As fotos estão postadas no blog Ocioso. Lá tem muita coisa legal.


E hoje é dia dos namorados. E pra comemorar este dia eu vou fazer uma coisa diferente. Eu vou... ENSAIAR. Pois é... pra quem gosta de dizer que vida de artista é mansa, ai vai o recado, enquanto a grande maioria das pessoas estão viajando, ou comemorando o Dia dos namorados, eu vou estar... trabalhando, mas só até as 23:30. Porque normalmente que o Zé libera a gente nesse horário depois dos esporros. E depois provavelmente vou apagar numa cama quentinha, porque não dá pra aguentar dois ensaios seguidos e simultâneos. Mas nem to em depressão, porque para comemorar o dia dos namorados, é necessário ter uma companheira, e este não é o meu caso... ainda.

WHO KNOWS, ?


E o no fim de semana vai ter a parada Gay, isso significa que muitos amigos estão eufóricos como final de campeonato. E eu fiquei com uma dúvida: O dia dos namorados sempre cai no mesmo fim de semana da parada gay?


E é proposital, para que os casais gays possam comemorar como os outros casais sem sofrerem tanto preconceito?



Bom, sei lá!! Vou voltar para o meu trabalho. To trabalhando no meu projeto de aposentadoria.


quinta-feira, 11 de junho de 2009

Who Knows?

Medo do caminho que a vida quer me levar. A responsabilidade um dia ia chegar. Mas a gente sempre acha que não tá pronto!!

Será que eu estou?

Nunca saberei. Mas vou fazer o seguinte, vou deixar tudo seguir como venho fazendo, o vento vai soprando e me levando... afinal, quem vai escolher querendo ou não, sou eu.

Mas é gostoso me enganar um pouco fingindo que a vida vai me levando!!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Voa Borboleta


E a lagartixa morreu... Mas morreu feliz por se torna uma linda borboleta. E a Borboleta voou para longe... E mesmo vivendo pouco a borboleta viveu Feliz. Porque enquanto durou o seu voo... Foi fantástico.







*Mais um desenho do grande Flavio Wetten

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Doces palavras

Como você se sentiria se tudo que você sempre quis ouvir fosse dito ao pé do ouvido? Cada palavra, cada inflexão, cada suspiro...

Feliz? Realizado? Completo? Assustado?

É inacreditável... mas posso dizer um dia para meus netos que o Avô deles ouviu o que todo homem sonha em ouvir de uma mulher.

Mais que as palavras os olhos falam tudo... e cada olhar é uma imagem escondida nos seus pensamentos. Que só eu posso ver... e entender.

É este foi o meu último fim de semana de folga. Nesta semana estreia a peça Carlos Gomes, e de Quinta à Domingo estarei em cartaz, ainda não é a volta completa aos palcos, eu a considero uma participação especial. Mas é sempre bom trocar informações e jogar com pessoas tão queridas e talentosas. E isso neste elenco não falta.


sábado, 6 de junho de 2009

RJ

Feliz. Realizado. Completo. É assim que eu me sinto hoje.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Arrependido...

Se arrependimento matasse... hoje certeza que eu seria um homem morto. Planejei tudo tão bem... só não contava com um emprevisto deste. PQP!! E agora?

E o Diego levantou a questão hoje na mesa: Por que a gente se apaixona pela pessoa que não podemos ter?

Pergunta ridicula, né? Porque o dia que ele achar a resposta desta pergunta ele será o dono do mundo. É o como poder saber o que as mulheres pensam, a gente nunca sabe. Às vezes elas tão querendo loucamente ficar com a gente, mas resolvem fazer o jogo da dificil e atrasa toda a vida, ai você desiste e depois de um tempo ouve, mas eu queria tanto... então porque dificultou? A gente podia ta sendo feliz agora.

Quantas vezes eu já quis ter um choque na banheira e como o Mel Gibson no filme O que as mulheres pensam, acordar no outro dia ouvindo os pensamentos delas. Não queria ouvir de todas, mas de algumas seria perfeito.

Ficção, né? Deixa pra lá!! Vou dormir pra sonhar deitado na cama fria e sozinho.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Contaminado

Neste últimos mês eu fui a mais shows sertanejos do que toda a minha vida. Eu confesso que nunca fui com a cara das músicas sertanejas, aquela forma padrão de duplas que tem um que canta gritando pra cacete e outro tocando violão achando que ta tocando Bossa Nova, e que o mundo pode acabar que ele tá tranquilão.

É claro que algumas músicas eu conhecia, mesmo porque eu não sou alienado. O Efeito sertanejo dominou a minha infância e parte da adolescência, fazia parte dela odiar este tipo de música. Mas tenho que dar o braço a torcer, o sertanejo hoje mudou muito, assim como aconteceu com o samba na década de 90, virou uma febre, o Forró que virou o Forró Universitário, no inicio deste novo século.

Pois é parece que o Pro Uni atingiu até a música, e a música sertaneja fez vestibular e também virou Sertanejo Universitário, estão surgindo duplas a granel no mundo. E Graças a influências recebidas, eu tenho sido inserido neste novo mundo. A maioria das músicas assim como o samba na década de 90 e o Forro Universitário falam de amor, mas eu ainda prefiro as agitadas... porque as letras são um primor de engraçadas...

A minha preferida é Bala de Prata de uma dupla chamada Fernando e Sorocaba.... a letra fala de uma mulher que roubou o coração do homem.
Criminosa
Não posso olhar dentro do seu olhar,
Bala de Prata acerta pra matar.
Virei seu refém e não quero escapar.
Bandida
Você atirou em minha direção,
E acertou bem no meu coração.
Minha vida ficou na palma de suas mãos.

Não tem como não rir deste trecho... mas tem uma música que a letra é uma das coisas mais lindas que eu já vi. Toda a vez que tocava a Maria sempre me dizia pra prestar atenção na letra dela, mas normalmente eu tava prestando atenção em outras coisas e não dava a devida atenção... mas agora a pouco eu resolvi baixar algumas músicas. ( Já estou totalmente infectado) E quando ouvi essa música eu fiquei impressionado. O nome da música é Meu eu em você da Dupla Victor e Leo, provavelmente 90% da população Mundial já conhece essa música. Mas ela hoje realmente me fez elevar a música sertaneja Universitária a outro patamar. Não vou colocar a letra aqui porque é enorme, mas clica aqui que vai no site direto da letra, vale a pena só ler mesmo quem conhece a música e pra quem não gosta de sertanejo pode até gostar desta música.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Bruuuuuuuu

Parece que o frio já chegou em SãoPaulo. Esses dias sai do ensaio e estavam 9º... não tive nem coragem de te oferecer carona, mesmo sendo ali do lado.

Eu que amo a noite, não sou muito do inverno. Ele evita que eu saia ou ao menos permaneça nas madrugadas que eu tanto gosto. O frio é um inimigo muito dificil de se combater, mas meus pais adoram o frio. Ele me faz ficar em casa.

Eu gosto do frio quando tenho alguém pra aquecer, mas não tem sido o que acontece, por isso aumenta ainda mais a minh a repulsa pelo frio. A cama apesar de vazia sempre esta mais quente e isso torna a tentativa de sair para o dia menos atraente, apesar de que é justamente nesta época do ano que eu convivo mais com as pessoas normais, e sigo os horarios mais tradicionais e me encontro mais com o sol, é anacronico pensar que quando o sol menos tempo fica aqui é quando eu mais fico com ele. Mas este é o meu jeito.

As coisas começam a tomar um rumo. Vou ter que planejar novos rumos, tive planos alterados. Tudo bem, planos são feitos para não serem seguidos. As mudanças trazem novos aprendizados.

Conclusões Precipitadas

Eu queria entender porque as pessoas tiram conclusões precipitadas. Acham que sou coisas que eu nunca pensei em ser. Ou pior ainda que eu não sou!!

Mas tudo bem, step by step, eu vou provando quem sou. Eu sou capricorniano e segundo o meu signo sou uma pessoa que pensa muito antes de agir ( O uqe não é mentira!!) mas tenho certeza que já desperdicei muitas oportunidades boas por conta desta minha postura.

E quando decido avançar um pouco normalmente escolho errado. Claro, falta prática, experiência, segurança de agir sem pensar. Mas se eu cheguei até aqui assim... Eu posso mudar para seguir os proximos anos de outra maneira, né?

Será?

terça-feira, 2 de junho de 2009

Recados de Guardanapo Nº13

"Um sonho nada mais é do que o motivador da vida."
Marllos Silva
Lá longe...
Onde não se pode ver,
Esta você!!

Aqui perto...
Onde só eu posso sentir,
Esta você!!