quinta-feira, 4 de junho de 2009

Contaminado

Neste últimos mês eu fui a mais shows sertanejos do que toda a minha vida. Eu confesso que nunca fui com a cara das músicas sertanejas, aquela forma padrão de duplas que tem um que canta gritando pra cacete e outro tocando violão achando que ta tocando Bossa Nova, e que o mundo pode acabar que ele tá tranquilão.

É claro que algumas músicas eu conhecia, mesmo porque eu não sou alienado. O Efeito sertanejo dominou a minha infância e parte da adolescência, fazia parte dela odiar este tipo de música. Mas tenho que dar o braço a torcer, o sertanejo hoje mudou muito, assim como aconteceu com o samba na década de 90, virou uma febre, o Forró que virou o Forró Universitário, no inicio deste novo século.

Pois é parece que o Pro Uni atingiu até a música, e a música sertaneja fez vestibular e também virou Sertanejo Universitário, estão surgindo duplas a granel no mundo. E Graças a influências recebidas, eu tenho sido inserido neste novo mundo. A maioria das músicas assim como o samba na década de 90 e o Forro Universitário falam de amor, mas eu ainda prefiro as agitadas... porque as letras são um primor de engraçadas...

A minha preferida é Bala de Prata de uma dupla chamada Fernando e Sorocaba.... a letra fala de uma mulher que roubou o coração do homem.
Criminosa
Não posso olhar dentro do seu olhar,
Bala de Prata acerta pra matar.
Virei seu refém e não quero escapar.
Bandida
Você atirou em minha direção,
E acertou bem no meu coração.
Minha vida ficou na palma de suas mãos.

Não tem como não rir deste trecho... mas tem uma música que a letra é uma das coisas mais lindas que eu já vi. Toda a vez que tocava a Maria sempre me dizia pra prestar atenção na letra dela, mas normalmente eu tava prestando atenção em outras coisas e não dava a devida atenção... mas agora a pouco eu resolvi baixar algumas músicas. ( Já estou totalmente infectado) E quando ouvi essa música eu fiquei impressionado. O nome da música é Meu eu em você da Dupla Victor e Leo, provavelmente 90% da população Mundial já conhece essa música. Mas ela hoje realmente me fez elevar a música sertaneja Universitária a outro patamar. Não vou colocar a letra aqui porque é enorme, mas clica aqui que vai no site direto da letra, vale a pena só ler mesmo quem conhece a música e pra quem não gosta de sertanejo pode até gostar desta música.

Nenhum comentário: