terça-feira, 19 de julho de 2011

Carta ao Inestimável Coração

Inestimável Coração,

É com grande pesar, mas acobertado de todos os acontecimentos é que te peço, liberte o que restou deste ser para viver a sua vida sem se preocupar com os rumos do amor. Estou cansado de lutar para mostrar que deves abandonar este amor que tanto veneras. Este amor já não não lhe é mais seu, feche este livro, encerre esta historia, por favor.

Eu mais do que ninguém sei quão linda, importante, foi e sempre será esta historia, mas preciso seguir em frente, nós dois juntos tentamos, muitas e muitas vezes buscar a recuperação deste amor, mas se um dos lados não quer é impossível. Os dois lados tem que concordar em caminhar de mãos dadas, e ela não quer caminhar junto com a gente de mãos dadas.

Não sinta que esta abandonando, ou que esta fugindo, que esta sendo um fraco, nenhum destes adjetivos lhe cabem. Lutastes muito, sou testemunha. És um guerreiro, e muito me orgulho disso, mas perdestes a guerra, sei como ela é importante para continuar o seu destino, o quanto ela te inspira, mas ela não quer fazer parte da sua historia. Aceite.

Há um grande vazio dentro de nós, e principalmente dentro de você, não sei se ele será preenchido novamente, não posso lhe prometer algo que poderei não cumprir, mas preciso que você desista deste amor. Eu sei que o quê estou pedindo é uma heresia, uma monstruosidade, mas é necessário neste momento.

Eu também sinto a falta dela, me falta inspiração, força de vontade para viver, orientação para caminhar, mas ela escolheu outro rumo. Aceite. Você tanto quanto eu sabe que ela nunca mais vai voltar. Não tenha vergonha de chorar, chore, deixe todas as gotas saírem, ela vale a pena. Ela valeu a pena. Entretanto, ela partiu. Aceite.

Ela não será a nossa companheira, mas ela vai viver eternamente nas nossas mais lindas memórias. É dela, e sempre será o título da escolhida para ser a nossa companheira. Seu cheiro, sua voz, suas broncas, suas lições vivem e viverão eternamente dentro de nós, ninguém nunca vai ocupar o seu lugar.

Eu também queria que ela tivesse aceitado o posto, seria mais fácil lutar contra os problemas, e é por conta destes argumentos que eu te peço, mais do que isso imploro, desista dela. Eu preciso muito de você neste momento para superar esta fase. É o momento mais difícil da nossa vida, e não tê-la já é muito difícil, e não ter você tem tornado impossível esta batalha.

Me perdoe por pedir isto, mas não tinha escolha. E para um bem maior. Estarei sempre ao seu lado para te apoiar, e serei seu ombro quando precisar chorar, sei que serão muitas às vezes.

Abraços e força

A Razão

Nenhum comentário: