quinta-feira, 30 de outubro de 2008

"A distância foi criada por quem nunca amou."
Marllos Silva

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Recado dos Astros


Recado dos Astros
Este arcano revela que você está enfrentando uma situação cármica muito positiva, e o momento deve ser analisado com muito respeito e atenção. Existe uma interferência superior e espiritual para que você cuide de outras questões mais importantes antes que esta situação se realize; este arcano não nega a sua pergunta, mas o destino a coloca em segundo plano. Também revela que irá demorar muito tempo para que se realize da forma esperada e, provavelmente, quando for viável executá-la, talvez tenha mudado de opinião e deseje fazer outra coisa. Este arcano sugere a reconciliação com a vida, a renovação futura entre o sentimento e o pensamento, um momento de adaptação com o meio ambiente e uma reflexão necessária em busca da paz interior. Em todo caso, não desista!. Mas o melhor a fazer é aceitar a limitação da vida. Podemos extrair uma reflexão para você: "Continuar com os objetivos de
vida e comungar com o tempo linear é a melhor forma de obter os resultados desejados".

Tradução
Esqueça ela e vá trabalhar. O destino escolheu para que seja feliz no trabalho e não no amor.

Só sendo muito burro pra achar que iria vencer um anjo na luta pelo amor da Princesa de Atlântida.
Ajuda eu,
São Judas Tadeu!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Sai Uruca II

Dando continuidade ao post anterior.
Porque vocês não me deixam em paz. Eu amo uma mulher que é perfeita. E nos últimos dias eu tenho sido a pior das pessoas. O que sempre odiei nas pessoa eu tenho feito. E eu sei que existem muitos interessados que eu continue a fazer isso. Para perder esse anjo disfarçado de mulher.
São poucos ou ninguém que tem certeza... mas sei que são muitos os que desconfiam de que eu tenho uma paixão ou um amor. (Para mim eles não se separam e não são diferentes.) E entre esses muitos está alguém ou alguéns que não querem que fiquemos juntos. E o pior algumas dessas pessoas estão no nosso circulo de amizade. E eu sei que elas fazem isso porque elas também te querem ao lado. E que não não desejaria ter uma mulher como você. Linda, engraçada, carinhosa, talentosa, compreensiva, amiga são tantas as qualidades que eu poderia ficar horas e ainda assim não seria fiel a elas.
Eu sei que é com essa mulher que eu quero passar os próximos dias até o os últimos dias da minha vida. E eu sei que existem um sentimento recíproco, mas como senão bastasse os nossos problemas que nos impedem de ficar juntos agora, ainda vem esses outros.
Eu não estou, ou melhor, estou sim, estou fazendo este post para justificar muitos dos meus erros, das minhas atitudes estranhas nos últimos dias. Você é a pessoa que melhor me conhece. Só de me olhar você me entende, de ouvir eu respirar, eu não preciso dizer nada. E você já sabe tudo. É incrível. Por isso que eu tenho tanta certeza de que é você. Mesmo com essa distância é você a mulher da minha vida.
Eu pedi para o Vitor jogar o Tarô e deu: SIM, mas com dificuldades. A 1º coisa que eu pensei, foi. Mais? Eu já não tenho dificuldades o bastante para superar? Além de uma concorrência angelical e todos os outros homens do mundo. O meu ciúme. Sim, eu sou ciúmento. Eu morro de ciúmes de alguém te tocando, principalmente quando eu sei que não é como amigo. Eu nunca tive ciúmes de nenhuma mulher na minha vida. E você conseguiu que eu tivesse ciúmes de você. O que é que eu faço? Eu ainda não sei lidar com esse sentimento que para mim é novo. Eu me atrapalho todas às vezes que ele surge.
Tudo isso que vem acontecendo são amostras de que realmente existe uma enrgia estranha ao meu redor tentando me afastar de você. Mas pode ser a energia que for que eu vou continuar lutando.
Eu acredito em reencarnações, vidas passadas também e acredito que desde da primeira vez que nos vimos, aconteceu algo e você sabe disso, porque você também já me falou que sentiu. E você sabe tanto quanto eu que em outras vidas nos já estivemos juntos, e por mais que existam impecilhos no final nos vamos ficar juntos.
Eu sinto isso e eu sei que você também sente. Afinal, essas foram palavras suas. Talvez venha daí a sua calma para resolver esta situação. É por isso que nós nos damos tão bem. Enquanto eu estou desesperado para resolver, você calmamente analisa cada passo da historia e o aproveita.
Você realmente é perfeita. Eu preciso confiar na certeza da cumplicidade. E me divertir com os caprichos da nossa vontade.

"A inveja que fala e grita é sempre desajeitada. Muito mais a termer-se é a inveja que cala."

(Antoine Rivarol )

Sai Uruca I

Eu sou adepto do espiritismo, candomblé, catolicismo, cristianismo, judaísmo e de uma serie de religiões. Eu acredito em todas e acho que todas estão interligadas e todas responde a um mesmo chefe. E é esse chefe que eu respeito.
Eu acredito em horóscopo, acredito que você não deve ler o horóscopo de dias anteriores porque senão ele reverte. Acredito que se você vê um trabalho de macumba tem que pedir licença. Evitar cruzar gato preto, não quebrar espelho. Que existem espíritos nos vigiando o tempo todo. E eles podem ser bons ou maus. Acredito em obsessores e sugadores de energia, acredito que as pessoas podem jogar energia ruim para as outras e colocar olho gordo...
E é exatamente isso que vem acontecendo comigo. Eu tenho me sentido carregando um elefante, uma carreta, e um aranha-céus nas costas. Muitas coisas estão indo de mal a pior. Tudo que eu tinha construído, todas as coisas boas que eu sempre fiz de repente começaram a se perder. Começaram a sair dos trilhos. E para quem acredita em inferno astral, pode esquecer. Ainda falta um tempo pra ele chegar.
Como diz o engraçado Marcelo Rezende: Eu te pergunto. É olho gordo? Por que uma pessoa iria colocar olho gordo em mim? Eu não tenho nada a não ser a minha vontade de trabalhar e uma paixão avassaladora por uma mulher.
Vontade de trabalhar todo mundo tem, tantas outras pessoas tem. Eu não faço nada de diferente dos outros. As coisas boas que aconteceram, surgiram após anos de trabalho. Eu trabalho várias horas por dia, todos os dias, não tenho folga, estou sempre pensando numa peça para escrever, num projeto para montar, numa música, num poema, num conto, assim como um padeiro está sempre pensando num pão diferente para fazer.
Se você sente inveja de mim por isso. Porque eu falo. Não sinta. Porque a diferença está só porque você tem se dedicado pouco ao seus sonhos. E mais do que isso. A grande maioria das pessoas tem fontes de rendas e sabem fazer várias coisas. Eu infelizmente só sei fazer isso. Pense bem se eu sou uma pessoa digna de se sentir inveja? Eu não sei fazer nada que não seja relacionado a teatro. Eu não sou famoso. Eu não sou rico. Eu não sou um gênio. Ao contrário. Eu sou teimoso, persistente e muito extremamente burro. Eu escrevo mal, tenho que passar constantemente meus textos para alguém revisar, tenho dislexia. (se você ler outras coisas vai perceber) sempre que leio algo no blog percebo que parte ficou sem sentido. e refaço. Sem contar os inúmeros erros de português.
Pense bem se eu sou digno da sua inveja, talvez esse seja o seu erro. Você está direcionando a sua energia na pessoa errada. Direcione para a sua criatividade vai ver que tudo vai sair bem.
Me deixe livre. Me deixe lutar para realizar os meus sonhos que já é bem difícil. Imagine com outras pessoas te jogando energia ruim.
Siga a sua vida e me deixe em paz.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Eu queria ter uma máquina do tempo
Pretendia evitar um contratempo
Eu queria seis anos voltar
Pra agora não ter porque chorar

Uma viagem eu iria planejar
Em Atlântida iria morar
E quando os anjos chegassem para te levar
Eu lá já estaria a me colocar

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

O homem sentando na estação via o tempo passar. Acompanhava os trens passarem um a um. Esperava ver o seu trem chegar. Era fim de tarde. Tarde cinzenta que ainda era iluminada pela fraca luz do sol que já ia se deitar. O vento frio soprava as poças de águas que lavavam a plataforma da estação. E esquentavam o coração gelado dele.

Por que o coração estava gelado? Um amor que partiu ou um amor que não chegou? Pelo semblante do homem sentado ali pouco se sabe.

Sentado ali, esperando o seu trem o homem pensava nos restos dos sonhos que um dia teve. Nos amores passados, nos passados dos amores.

Cada trem um amor? Ás vezes, vendo aquele homem sentado ali tem se a impressão de que quem passa é ele, e não o trem. Parece que os caminhos já estão traçados e ele sabe bem onde vai dar. Não é ele que espera o trem é o trem que espera por ele.

É um mistério ver tudo correndo, na loucura e este homem sentando. Parado. Observando a loucura do mundo por ele passando e ele ali esperando. Esperando o seu trem chegar ....ou não.

De repente, no silêncio de um trem e outro, ouve se o cair de uma lágrima no chão. O homem se levanta e parti pelos trilhos. Em busca do trem que foi embora para outra estação.

Não sei o que aconteceu com o homem depois disso.

"Hoje fazem 04 dias que estamos longe. E eu sinto saudade!!"
Mas hoje trocamos frases!! Para quem pouco tem isso é o paraíso!!
Estou cego... sem te ver, nada mais enxergo. O mundo perde as cores e o sentido. Vivo na Escuridão.

Estou surdo. Não ouço mais a sua voz. Nenhum som chega aos meus ouvidos. Os pássaros se calaram. Rouxinóis e cotovias desaprenderam a arte de cantar.

Estou mudo. Não há mais nada a dizer se você não vai ouvir.

Ah! Meu amor!! Luz que brilha mais que a chama. Quando vais voltar a iluminar o meu caminho?

"Hoje fazem 03 dias que estamos longe. E eu sinto saudade!!"

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dia difícil, longo... cansativo.
São 05:47 da manhã. Eu ocupei a minha mente o tempo todo tentando evitar ao máximo pensar em você. Por quase 90% do tempo eu consegui... Mentira!! Só 10% do tempo. Mas não dá pra exigir muito num 02º dia de abstinência.
Eu tive uma idéia. Dizem que é nos momentos adversos que temos as melhores idéias. Você disse que deveríamos ficar afastados. Então, eu decidi uma coisa. Tudo que eu quiser que você saiba eu vou escrever aqui.
Hoje tive um dia longo. Muitas coisas aconteceram, mas o mais importante é que o Daniel Henares (um dos apresentadores da Jovem Guarda) foi convidado para ir ao SuperPop da Rede TV. Eu vou com ele. Vamos os dois falar sobre a peça. Os meninos vão ficar super -felizes. Eu espero que você também.
É isso!! Vou te mantendo informada dos assuntos mais importantes.
Beijos.

"Hoje fazem 02 dias que estamos longe. E eu sinto saudade!!"

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Como eu disse no post anterior. A produção vai aumentar.

Por que nós somos o único casal (levando em consideração tudo que sentimos um pelo outro) do mundo que quer ficar junto, mas vive brigando entre si Tentando arranjar desculpas para não ficar junto?

Será que aquela máxima de que o amor só vale se for brigado´vale quando se refere ao próprio casal?

Preciso Poder!!

Eu sempre pensei muito sobre como as pessoas conseguiam namorar por dias, meses até mesmo anos longe da pessoa amada. Como mantém a chama acesa? Eu fiquei alguns dias longe de você e já quase entrei em colapso.

Bom, parece que Deus resolveu me "ajudar"a acabar com esta dúvida. Achou que ele pensou: - Bom, vou ajudar ao rapaz e vou lhe contar como eles conseguem. (então ele parou, pensou e decidiu) Melhor do que isso!! Vou fazer ele aprender na pele.

Então a partir de agora devemos ficar longe um do outro para um dia ficarmos juntos para sempre? Escolha "sensata".

Preparem se pois a safra de poemas dor de cotovelo e saudade vão surgir em grande escala.

Vou começar também uma escala de saudade, assim como fazem o pessoal do AA, que começam as suas reuniões falando: "Só por hoje eu não bebi. Hoje já fazem XX dias que não bebo!!"

Pois bem a minha frase vai ser um pouquinho diferente.
"Hoje faz 01 dia que estamos longe. E eu sinto saudade!!"

Preciso Poder (Jay Vaquer)
Preciso poder contar com você
ter outras eternidades ao seu lado
e me divertir com os caprichos da nossa vontade

Preciso poder explodir nosso big bang
sempre que for necessário um novo começo
ou até mesmo pelo prazer da novidade

Poder te olhar e já entender
sem ser preciso desdizer
nem dizer toda verdade

Poder errar e não me esconder
não ter que ter nenhum poder
e poder não ter

Será querer demais ?
Será pedir demais ?
Será poder demais ?

Preciso poder gritar com você
e preservar o respeito em potes transparentes
etiquetados com o prazo de validade

Preciso poder me satisfazer
por estar por perto, mesmo afastado
e confiar, na certeza da cumplicidade

Preciso poder ser impreciso
Para quem não conhece segue o link no You Tube.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Aiiiiiii

As pessoas não pensam coisas erradas sobre nós, pensam?

Que pancada!! Por essa eu não esperava!! Desceu seco e doída essas palavras. MAS eu devo compreender. E acima de tudo aceitar. Afinal, esta é a verdade absoluta.

Mas me doí saber que algo errado seja isso. Nessas horas eu queria ter controle do meu coração para não desabar. Queria poder sumir do mundo. Porque é doído ouvir essas palavras da pessoa que mais te importa no mundo. Se eu pudesse faria qualquer coisa para nunca mais ouvir essas palavras...

Mas para te tranqüilizar. Não. Elas não pensam. Aliás, se tem alguém que pensa algo errado sobre nós, este alguém deve ser eu. Mas vou tentar condicionar o meu pensamento as coisas certas para serem pensadas e vividas.

Essa doeu!!

domingo, 19 de outubro de 2008

A saudade me tirou a inspiração
O pensamento em você domina o meu ser
A cada nova manhã ouço a nossa canção
E cada fim de dia sonho com você

Ah!! A saudade amarga companheira
Que me deixa longe de ti
Ao ouvir a sua voz a paz chega sorrateira
Mas ao sair fica maior a vontade de ter aqui.

Algodão não vá se perder na velha estação
A bonança está para chegar
A nossa colheita vai ser uma grande benção
Os nossos corações mais próximos vão ficar.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Razão X Emoção

O que fazer quando a razão domina a emoção?
Sim, é isto mesmo. Estou acostumado a ver essa pergunta ao contrário. Normalmente estou tomado pela emoção e tomo uma atitude que racionalmente não tomaria, mas você consegue determinar o nosso destino por decisões racionais. Deixando o emotivo como segundo plano. A cada dia você me surpreende mais. Eu não tenho nem coragem mais de questionar os meus... os seus... os nossos sentimentos... parece que quanto mais tentamos esconder, mais eles insistem em emergir... parece querem mostrar ao mundo que estão vivos. E o mundo não esta mais nem aí para gente. Alias o mundo quer mais que a gente seja feliz.

Se a sua preocupação com o que mundo acha da gente era o motivo da sua decisão. Pode mudar, porque ele já sabe tudo sobre nós dois e agora pensa no resto do mundo. Também só a gente pra acreditar que iria conseguir esconder algo deste tamanho e por tanto tempo.

PS: Não dá pra ficar bravo com você nem por um segundo. O mundo me mataria.

A minha sugestão é mais emoção e menos razão. Menos preocupação e mais proveito. Nos vamos viver tão pouco que cada segundo passado é segundo perdido.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Partindo para um novo caminho...

A difícil decisão de desistir. A gente às vezes perde a oportunidade de guardar na memória os bons momentos pelo simples fato de querer continuar a lutar por algo que não tem mais chance de dar certo. Eu acho que nesses últimos dias venho tendo mais nítida essa visão. Estou tão confuso quanto você. Mas a diferença é que sou eu o estopim da sua confusão e caso eu pare e desista ela estará resolvida. Já no meu caso a confusão é seguir ou parar. Eu todas as manhãs penso em parar. Assim como estou pensando agora. Mas o que me motiva a continuar são as suas palavras, o seu jeito, a sua confusão. Até onde vai isso? Até quando vou aguentar? A cada dia penso ser o ultimo e nunca é. eu preciso resolver essa situação. Nem que seja para desistir de vez. Talvez essa seja a solução mais sensata. Afinal, esta luta solitária só se faz viva, graças as minhas insistências.
Então, declaro fim da luta armada pelo seu coração. Desisto de lutar para ser declarado perante ao povo. Vou brigar em outros mundos, por outros povos. Mesmo sabendo que o nosso tratado é o mais verdadeiro de todos. Porque mesmo o guerreiro sabe quando perde a sua luta e quando deve tirar o seu exercito de campo.

Doce são as rosas. Verdadeiras são as frases.
Assim como a dor que aqui reside. Não escolho partir. Mas sei que perdi.

sábado, 4 de outubro de 2008

Doce Elogio

Outubro não começou da melhor maneira possível. Acho que influenciado por Setembro, ele ainda mantém a escuridão. Passei a semana muito mal, doente mesmo. Mas para compensar tive uma grata surpresa, um comentário que eu recebi da nossa Assessora de imprensa. E fiz uma das coisas que mais gosto de fazer emociona la.
Vamos por parte, pode parecer até egocentrismo, mas foi muito bom ler essas palavras, principalmente quando não se tem o apoio de ninguém, só de amigos. A gente sempre sonha em fazer as coisas. Mas nunca sabe se tá no caminho certo. Fecha os olhos e vai, confia no seu bom senso, mas a gente nunca sabe. Por isso me senti tão feliz e honrado por essas palavras. Tão feliz e honrado que ainda não tive coragem de responder o email para ela. Porque não quero decepciona-la.
.

E aqui vai um comentário pessoal da Sonia Kessarassessora de imprensa, relativo à Cia Nacional de Teatro Musical:

“Trabalho há 10 anos divulgando teatro e já convivi com milhares de grupos e companhias. Fiz infinitas estréias e temporadas, mas a determinação da equipe desta jovem companhia me impressiona. Marllos Silva – que dirigiu “Nos Embalos da Jovem Guarda-Show” ainda é um menino, mas sabe bem o quer. Com este olhar técnico e ao mesmo tempo tão sensível vai longe e com certeza será um grande diretor.”

PS: Eu vou responder o email.

Mais um rascunho do Marllos