sábado, 2 de maio de 2009

Um papo no Ibira!!

Ontem aconteceu algo muito estranho, inusitado no mínimo, eu diria. Eu tenho um certo apreço pelo Parque do Ibirapuera. Gosto de caminhar por lá, ver as pessoas, ficar sentado só observando o povo passar. Ontem, eu fui lá. Fui passear, respirar um pouco de ar... ver o verde e, principalmente pensar na vida. Eu tive um sonho estranho na noite anterior.
Sonhos me intrigam, eu gosto de sonhar, gosto de lembrar o que sonhei e gosto mais ainda de ficar tentando entender o que o sonho quis dizer. Eu não vou falar o que eu sonhei, porque não é sobre isso que eu estou querendo falar, é sobre o fato do parque.
Pois bem, estava eu sentando depois de caminhar um pouco, quando um senhor com idade entre 55 ou 60 anos, se sentou ao meu lado. Nos puxamos papo, quer dizer ele puxou. Era um senhor muito simpático. Começamos falando sobre futebol, depois passamos a falar sobre amor. Falamos muito sobre. Sobre relacionamentos, sobre teatro, e sobre a vida e os seus caminhos. Foi um papo muito gostoso. Recebi muitos conselhos interessantes.
Mas o que me intrigou, não no momento, mas depois, foi a forma como conduzimos a nossa conversa. Este senhor parecia uma pessoa que eu já conhecia, alguém que me conhecia muito bem. Nos até entramos neste assunto, mas ele logo fez questão de esclarecer que seria muito difícil, quase impossível. Vínhamos de vidas diferentes e logo esqueci este assunto. E continuamos a nossa conversa.
Eu conversei com este senhor durante quase três horas, sentando ali naquele banco sobre muita coisa, contei a minha vida pra ele, e era interessante como os olhos dele brilhavam, a cada historia minha, ele se sentia interessado na minha modesta vida. Isso nunca havia me acontecido, normalmente sou eu quem fico encantando em ouvir um senhor contando as suas historias de vida. Ele parecia um menino que estava sentado no colo do pai ouvindo o contar as historias da sua adolescência. Se não fosse pela aparência física eu poderia jurar que este senhor tinha uns 20 anos e eu 50 anos. Surreal!!
Mas foi um papo muito bacana!! E o mais interessante nisso tudo que o papo aconteceu um dia antes do 1º de Maio. Justamente a data que eu tinha me imposto para iniciar uma nova fase na minha vida.
Eu contei este fato para algumas pessoas. E o mais engraçado são as suposições que cada um fez. Segundo o Beire, este senhor era uma pessoa morta, um espírito que ficou conversando comigo. Segundo a Michelle, ele era Deus. Mas eu acho que era só um senhor passeando por São Paulo, e que encontrou um garoto e resolveu puxar assunto.
Eu só fico chateado por não ter pegado o contato do Seu Pedro ou Pietro? Eu não me lembro direito qual era o nome exato dele. Seria bacana ter uma pessoa de fora da minha vida para conversar.
Muito obrigado pelo papo. Seja lá que for o Senhor.

Nenhum comentário: