quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

- Oi. Tudo Bem?

- Oi... Tudo Bem?

Por que temos a mania de dizer que está tudo bem, mesmo quando não está. É algo automático. E se a pessoa que está sendo questionada resolver dizer: "Não. Está tudo péssimo. Eu sou triste com..." Gera um desconforto na pessoa que perguntou.

Ontem, uma pessoa me perguntou se estava tudo bem. E eu pensei. Está. Mas meu coração respondeu: Não. Está faltando um pedaço de mim que partiu e que eu gostaria que estivesse ficado. Alguém que me encantou e encheu a minha vida de felicidade e que agora simplesmente decidiu que tem todas as respostas das suas dúvidas. E todas as suas aflições e incertezas simplesmente desapareceram. E eu estou aqui morrendo de saudade de você. Mas tá tudo bem!! Como sempre tem que estar. Não podemos demonstrar para os outros o que verdadeiramente sente o nossso coração. Que temos aflições, que amamos quem não podemos e que temos dúvida se o que vivemos hoje é verdadeiramente o que queremos. Que temos duas vidas. Uma para os outros saberem e outra que vivemos quando estamos à sos. Qual destes é o verdadeiro EU?

Não sou eu quem sabe. Só sei que você não é diferente de ninguém é que as suas angústuias, são as mesmas de muitas pessoas. E que se você decidir arriscar não é pecado. E que toda a historia tem começo, meio e fim. E elas não vão desaparecer e nem vão deixar de serem lindas porque acabaram. Não tente evitar o sofrimento do mundo e nem tente agradar à todos. Porque nem o Deus que você tanta idolatra conseguiu. E olha que ele era um Deus, e para os que não gostavam dele criaram outros 02. Pena não poder criar outra de você. Resolveria parte das minhas angústias.

Mas não se preocupe estou fingindo perfeitamente que esta Tudo Bem. O mundo nunca vai saber de nada. Não é assim que tem que ser?

- Oi. Tudo Bem. E você?

2 comentários:

Rafael Pucca disse...

é amigo, fingir que está tudo bem é o pior. Estou passando exatamente por essa fase. Mas, é a vida...
Abraçao!!!

Artemion disse...

Wow...incrível como as pessoas fazem textos incríveis (e outras coisas não escritas) quando são sinceras com os outros e elas mesmas. Pena que isso ocorre muito raramente e só na solidão, não é?



Texto muito bom =P


E, se ajuda em alguma coisa, tem muita gente assim no mundo...