sábado, 16 de maio de 2009

Bem Vinda Sra. Parker

Comprei o livro da Dorothy Parker, Big loira e outras historias de Nova York. Este livro reune vários contos publicados entre a decada de 20 e 30, da autora americana Dorothy Parker. Este livro foi traduzido pelo Ruy Castro e a edição que eu comprei é de 1987 é a 1º reimpressão. Comprei num sebo, deu um puta trampo pra achar. Ele faz parte de uma idéia que eu to tendo no momento. (Uma das muitas, eu devo ter uma por hora) Eu li o 1º conto A Valsa. Eu ri muito, quando fui apresentado para Dorothy Parker não tinha entendido muita coisa, achava tudo muito sem graça. Agora eu entendi. Não foi por culpa dela, mas de quem nos apresentou. Fomos mal apresentados creio eu.
É tudo muito bom, e bem mais difícil de transpor para cena do que eu me lembrava. Mas, com carinho e trabalho pode ficar muito bom... vai ser interessante... Mas primeiro vou ler todos os contos deste livro e depois começo a pensar nesta possibilidade... MENTIRA!! Já comecei lendo e imaginando. Não consegui desligar uma coisa da outra. Agora, como e com quem devo fazer esta brincadeira é que vai ser o grande segredo e a chave para que tudo funcione. Não dá pra brincar de fazer teatro com as palavras ácidas da Sra. Parker. TEm qeu ser muito bem realizado. Como diria José Renato, tudo com muita verdade.
Antes ela era só uma escritora América do século passado, agora ela é pra mim uma referência do humor ácido. Vamos ver no que vai dar. Vamos esperar cenas do próximo capitulo.

Um comentário:

Unknown disse...

Marlos, olá!
Neste livro tem um conto chamado "A Visita da Verdade" ?

Estou precisando deste conto de Parker com urgência, mas não encontro em lugar nenhum...

Obrigada!
Leticia