quarta-feira, 27 de abril de 2011

O que acontece?

O que está acontencendo?

O mundo está muito estranho, muitas pessoas passando por momentos dificeis. Tenho conversado com muitos amigos, que estão reclamando de problemas emocionais. Chego a pensar se isto tem alguma conexão. Se nós artistas estamos prevendo algo que está por vir.

Há uma sensação de coisa ruim... pode ser um momento, pode ser uma sensação rápida, pode ser qualquer coisa, mas ela estão interligadas, muitos artistas sofrendo ao mesmo tempo. Alguém pode explicar?

Vontade de pegar muitos dos meus amigos no colo, e vontade que alguém em pegue no colo também. Amigos vamos nos cuidando, e nos unindo.

Hoje tive uma conversa resolutiva, que colocou pingos onde estava faltando. Foi muito bom pra mim. Eu precisava falar algumas coisas para ela, e ela precisava me falar. Estava ansioso, preocupado, e fiquei muito feliz com o resultado final da conversa. Limpei a area.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Aparecer!!

"Sabe, o amor é lindo, a felicidade existe e 'aparecer' não é verbo reflexivo. A pessoa quer 'aparecer' e não 'se aparecer'."
Rosana Hermann

As vezes a gente sente saudade, dá aquela mexida na cabeça, aquele aperto no coração... ou então aquela sensação gostosa. É dá uma vontade de ver alguém especial. Alguém por quem a gente tem carinho... então a gente liga, manda um email, um tweet, cutuca no facebook, faz alguma coisa para aparecer.

A gente não quer ser esquecido... quer ser lembrado, como a gente lembra daquela pessoa. Não precisa ficar pensando o tempo todo em mim, só não esqueça de mim. Nem que seja só por um segundo... pensa em mim.

Porque eu to pensando em você!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Semana Santa

E acabou a Semana Santa agora a pouco. Este feriado foi de Tiradentes, Sexta feira da Paixão (que não tem nada haver com paixão), Domingo de Páscoa. Tanta coisa aconteceu nestes últimos cinco dias. Os projetos estão caindo do céu, são tantas oportunidades de trabalhos que eu não vou dar conta de tudo. O que é muito gratificante.

São duas produções de musicais nacionais inéditos que me chamaram pra participar, eu já tinha recusado os convites quando passei pela minha fase de reclusão, e esta semana eles voltaram a me procurar. Faz bem para o ego machucado ouvir os elogios que venho ouvindo. Nem tudo são flores, ainda são projetos que estão caminhando, mas o que vale são os convites, começarem a mexer com a minha cabeça. Trocar informações com pessoas talentosas, criativas. Isso é o que conta.

Há poucos minutos um projeto caiu no meu colo, uma coisa que eu não esperava, pra ser sincero nunca pensei que viesse da fonte que veio, parece que todas as coisas boas que estavam reservadas começam a surgir. Fico tão feliz com isso. é o meu caminho entrando nos trilhos.

Esta semana farei mais uma leitura de um texto novo meu, e este será o marco da minha volta aos palcos. Estou ansioso vou fazer um texto meu como ator, esta difícil abrir mão dele para outra pessoa dirigir, estou fazendo um trabalho de desapego... mas é Páscoa, ressureição... desapego... ai meu Deus!!

Neste fim de semana fez 03 meses... preocupação, saudade, vazio, são alguns dos muitos adjetivos, mas talvez repetidos dos que tantas vezes já escrevi aqui. Gostaria que fosse mais fácil!!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ainda não :(

í
Hoje eu acordei feliz. Feliz por saber que existem pessoas que pensam como eu... Que acreditam nos seus sonhos... por alguns podem ser chamados de loucos, arrogantes, radicais... adjetivos que pra mim não se encaixam!! Eu acho que são verdadeiros, apaixonados, sonhadores, felizes... são estas pessoas que fazem o mundo continuar girando... eu estou muito feliz por ter pessoas assim ao meu redor.

A minha cabeça artística estão entrando no lugar, estou ganhando confiança dia a dia. O meu coração esta bem confuso... vai e vem... Conheci uma menina incrível. Ela é inteligente, muito bonita, atraente, muito talentosa... muito especial, mas não é ela!! Devo estar muito louco, maluco, fora da casinha para escrever isso. Mas ainda não é ela!! E olha que ela é incrível.

Entretanto, existe um lado bom nesta conclusão. Não é mais você. Sinto a sua falta na minha vida, sinto saudade, as vezes ao anoitecer eu rezo por você antes de dormir. Mas já admiti para mim o fim. Me preocupo com você, tenho vontade de saber se você esta bem, se esta precisando de ajuda, mas me coloco no meu lugar. Não sofro por não te ter... mas ainda me preocupo com você.

"Vou para de pensar pra viver, pois só quem perde tempo, é quem acha que não tem mais tempo à perder"
Vinicius Calderoni

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tirei a sorte grande

Ontem eu achei alguns tesouros, não foi ouro, nem dinheiro, foi algo muito mais valioso... foram alguns textos antigos meus que tinham se perdido com o meu outro computador. Fiquei tão feliz em ter reencontrado eles. São peças que estão encaminhadas, textos que estavam quase prontos e que eu havia perdido.

Engraçado encontrá-los neste momento, bem agora que estou me recolocando no lugar. Vou voltar a fazer aulas de canto depois de quase 06 meses parado, vou voltar para o palco, vou voltar a dirigir profissionalmente. A vida parece estar entrando nos eixos.

Curitiba me trouxe muito mais do que eu esperava, me limpou de muita coisa. Hoje eu acordei um pouco mais triste, mas comparando com a escuridão que eu andei vivendo, isso foi só um amanhecer nublado.

Voltando aos textos alguns precisam de reformulações dramaturgicas muito grandes, mas achei outros muito bons, melhores até do que quando os estava escrevendo. Tem um musical muito bonito que nem eu me lembrava dele, tem fanfarrices, tem tensões... achar 06 peças perdidas assim, não é comum. Fala a verdade. Eu ganhei na loteria.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Curitiba... aiii

Sempre fui apaixonado por São Paulo. Em São Paulo eu nasci, me criei, vivi. Mas estou completamente apaixonado por Curitiba. Aqui não tem metade das opções culturais de São Paulo, mas ainda assim, é uma cidade que me acolheu muito bem, meu deu o colo que eu precisava.

Me ouviu, me deu atenção, carinho, colocou minha auto estima no lugar. Infelizmente as oportunidades de trabalho em Curitiba são muito menores, comparadas a São Paulo. E é só por isso que as minas malas vão voltar a ser arrumadas. Definitivamente, não é um adeus. É um até daqui a pouco.

O Rio de Janeiro era uma opção muito boa, mas acabou de perder a posição para Curitiba. Aqui existe qualidade de vida. Eu me senti vivendo, não precisava ficar correndo desesperado. Não há poluição, é como se eu pudesse voltar no tempo e morar no Pari. Um bairro cheio de casas, onde as crianças brincam na rua.

Atualmente, estou querendo muito ter filhos, e com certeza Curitiba seria o lugar ideal para criar meus filhos. Eu ainda preciso encontrar a mãe deles, então, neste interim que estou na busca pela mãe deles, vou preparando a estrutura para viver um dia em Curitiba.

Dizem que aqui é muito parecido com cidades europeias, ainda não fui para a Europa, então não posso concordar. Mas posso afirmar que aqui eu seria muito feliz.

domingo, 10 de abril de 2011

To com vergonha dos meus pensamentos... Me sinto um ingrato por sentir o que eu estou sentindo.

O tempo não cura nada, só tira o incurável do nosso foco. Foi assim que pensei durante muito tempo. Mas nos últimos dias eu vivi, senti uma coisa que é vergonhosa de sentir por quem a gente tanto amou.

Não é ódio, não é rancor, nem tristeza, tão pouco raiva. É uma coisa que me deixa enojado de sentir.

Principalmente por você , apesar de tudo que você me disse ou fez é muito feio sentir isso. Não é do meu caráter. Eu sou muito melhor que isso.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

:)

Curitiba tem me feito muito bem. É uma conjuminação de fatores. Precisava deste tempo pra ficar em paz comigo mesmo. Me encontrar no meio desta confusão que virou a minha vida. Ver o meu mundo de fora, por um outro prisma. E parece que vem surtindo o efeito que eu desejava. Estou mais feliz, estou mais calmo, mais esperançoso, gargalhando, calmo, aceitando as minhas deficiências e aceitando as minhas qualidades.

Conhecendo novas pessoas, olhares, sensações, toques, beijos, carinhos, caminhos, opções, possibilidades. Poderia escrever uma série de coisas, mas estes são suficientes pra mim no momento. Estou preocupado em viver isto e não descrevê los.

Obrigado Curitiba!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Curitiba é uma capital que parece uma cidade do interior de São Paulo, tem só 1 milhão e meio de habitantes. Eu nunca tinha vindo para cá, mas tinha muita curiosidade em conhecer.

Os pontos de onibus são super bacana, a Opera de Arame, o prédio do Bamerindus (que é de outro banco, mas pra mim vai ser sempre dele), e tantas outras coisas da cidade. O clima é muito gostoso, tem muita gente bonita. Um colírio para os meus olhos solteiros e solitários. A cada metro uma linda paisagem cruza meu caminho, e elas parecem saber que eu sou a novidade na cidade. Não sou lindo, mas devo ter o meu charme.

Os dias estão passando calmamente e entrando nos eixos. Eu continuo pensando em como será a minha vida a partir de agora. Não estou programando quando vou voltar a me apaixonar aprendi com os anos, e as últimas experiências que isso é impossível, venho experimentando um corpo diferente a cada dia... Promiscuidade?? Não, tristeza Eu sei que estou me enganando, mas não tenho outra opção, vou indo com as erradas enquanto a certa não volta ou não chega.

Sou um homem à moda antiga, Quero namorar, construir uma familia e ter filhos. Quero muito namorar, casar, estas coisas todas, e quero muito ter um filho!! É uma necessidade do homem, e vai ser para isso que eu vou me dedicar. Vou construir uma estrutura para propiciar uma vida maravilhosa para a moça certa e o(s) meu(s) filho(s). Vou trabalhar, viver, correr atrás pra fazer a minha família feliz.

Tomara que eu alcance este objetivo ;)

Vai sim, vai ser sempre assim,
A sua falta vai me incomodar.
E quando eu não aguentar mais vou chorar baixinho
pra ninguém ouvir

Vai sim, vai ser sempre assim,
um pra cada lado como você quis
eu vou me acostumar,
e quem sabe até gostar de mim.

Trecho da música "Eu espero" da Luiza Possi!!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cheguei a Curitiba... foram 06 horas de viagem, nem percebi. Foi rápido e gostoso. Não fui visitar a cidade ainda. Hoje o dia será longo, acordei cedo com o cantar dos pássaros, fato que há muitos anos não acontece em São Paulo, ao menos, não onde eu moro.

Apesar de estar na capital do estado, estou me sentindo em uma cidade do interior de São Paulo, muito silêncio, pássaros cantando, cachorros latindo, e sem transito. Não tem aquele buzinaço de mora no Bélem.

Quinta feira estava assistindo "Saia Justa", um programa do canal GNT. Eu adoro este programa, apesar de ser feminino. Na última quinta o programa foi comandando por 04 homens e foi otimo. Eu adorei o programa. Um dos temas citados eu vou falar mais pra frente aqui, se eu lembrar.

O tema é o homem após viver com uma mulher cachorra, achei pesado o termo, e o transpus para uma mulher mais velha.

Bom, vamos nos para conhecer Curitiba.

domingo, 3 de abril de 2011

Pra você dar nome...

Acabei de chegar do Show da Luiza Possi, ainda não sou o maior fã dela, mas tenho ouvindo algumas músicas dela. A Náira que é amiga dela foi quem me mostrou umas músicas, e eu to gostando.

A Náira é a minha fonte de música nova da MPB. Ela sempre me apresenta uma galera muito boa. Esses dias ela me mandou uns videos de um cara chamado Tó Brandileone, ele é um compositor muito bom, ele faz parte de uma banda muito boa chamada "5 a Seco"- é o quase o nome da rede francesa de lavanderia - Esta banda tem como integrante um cara que faz um som que eu gosto muito também o Vinicius Calderoni. Ele eu já ouvia algumas músicas o som é otimo, ele fez Cinema na FAAP, fez um projeto incrivel com o CD dele, ele mesmo dirgiu os clipes deste CD. Tá aqui o site dele.

Agora que eu situei todo mundo, vou falar porque dei toda esta volta. O show da Luiza é uma delicia, ela é linda, canta muito bem. Tem um jogo com o público muito bonito, conversa, responde o público. O repertório é construido de uma forma interessante para o público. Uma graça.

Entretanto, para mim o ponto alto foi a participação do Tó Brandeleoni, cantando uma música que ele compôs que se chama "Pra você dar nome" É uma letra linda, com harmonia e melodia muito bem construida, gostosa de ouvir... é daquelas que a gente não quer cantar junto pra não estragar. Só quer curtir.

Aqui tá o video de uma apresentação feita no Teatro Bradesco no ano passado, a de hoje eu achei melhor. E aqui em baixo a letra da música. Essa é uma das músicas que eu gostaria de ter escrito, porque lendo a letra e ouvindo parece que sou eu falando. Obrigado Tó!!

Pra Você Dar o Nome Tó Brandileoni
Deixa pra lá
Que de nada adianta esse papo de agora não dá
Que eu te quero é agora e não posso e nem vou te
esperar
Que esse papo de um tempo nunca funcionou com nós
dois
Sempre que der
Mande um sinal de vida de onde estiver dessa vez
Qualquer coisa que faça eu pensar que você está bem

Ou deitada nos braços de um outro qualquer que é
melhor
Do que sofrer
De saudade de mim como eu tô de você, pode crer
Que essa dor eu não quero pra ninguém no mundo
Imagina só pra você
Quero te ver
Dando volta no mundo indo atrás de você, sabe o quê
E rezando pra um dia você se encontrar e perceber
Que o que falta em você sou eu

sábado, 2 de abril de 2011

Com tempo tudo vem!!

Tem dias que a gente só quer ficar em casa, né? Eu continuo por aqui fazendo o processo de fortalecimento da alma. Tenho trocado o dia pela noite diversas vezes, e isso também tem me dificultado um pouco o convívio, saio com alguns amigos que não são do teatro, e isso é bom, me alivia a cabeça um pouco... bastante.

Quando saio com eles não preciso falar de teatro como profissão, aliás, nem falo sobre teatro, é ótimo. Parece que há vida além dos holofotes. Mas não posso mais ficar me escondendo da vida, e estou voltando a trabalhar passinho por passinho. tenho sorte de ter os pais que eu tenho. Eu gosto deste mundo do teatro é o meu mundo, e gosto mais ainda quando encontro pessoas queridas que são muitas, como o que aconteceu esta semana.

A gente fica longe e começa a criar coisas na nossa cabeça que parece absurdos na cabeça dos outros, mas nas nossas loucuras fazem todo sentido. Para os amigos mais próximos quando comento que cheguei a pensar em sair desta vida, eles quase me batem, dizem que estou cometendo um sacrilégio. Eu não tinha esta noção de como eles me vêem, o respeito que eles tem por mim e pela qualidade do meu trabalho.

Parece que está puxada de tapete que me deram, serviu para mostrar para mim, o valor do meu trabalho. Um valor que eu mesmo não me dava. A cada dia que passa, quando encontro mais e mais pessoas, eu ouço sempre que eu estava com a razão, estava no caminho certo, que eu não sou o louco da historia. Ouço o quanto eles confiam em mim.

Parece egoísmo da minha parte ou uma coisa fútil. Para quem apenas lê estas frases pode até pensar que estou sendo fútil, preciso de atenção. E pode até ser verdade, neste momento de tantas dúvidas, o que eu precisava era da confirmação das minha qualidade. Eu estava rodeado de dúvidas e de repente é como se Deus, olhasse para mim e dissesse:

- Filho, esta dúvida não te pertence. Não se faz necessária. Siga o rumo que você trilhou, te desviei para te mostrar que estava certo.

E agora eu vou seguir a minha trajetoria profissional sem medo do que pode vir. Eu sei que ainda vão vir alguns tombos, ainda vou errar a mão algumas vezes, mas vou acertar muito mais que errar. Mas este é o meu caminho, nunca tive medo do trabalho, o sucesso profissional sempre me acompanhou porque eu sempre fui honesto comigo e com o que eu acredito. Eu sempre trabalhei muito, me doei muito nas coisas que eu acredito, e por isso elas deram certo.

Eu sou um guerreiro, sou um vencedor. E foi preciso ver a escuridão da mentira para dar mais valor a claridade da Verdade. Podem até tentar me derrubar, mas eu vou sempre me levantar, e a cada golpe baixo eu subo mais.

Tenho mais claro na minha cabeça que não terei tudo que eu quero ao mesmo tempo, mas com o tempo terei tudo que eu quero.