quarta-feira, 18 de maio de 2011

O que seria de nós sem a música??

Estou ouvindo Marisa Monte, fui ouvir porque vi um vídeo no Facebook da música dela "O que me importa", e ao ouvir as primeiras notas parecia que estava entrando numa máquina do tempo, voltei ao ano de 1999, 2000... lembrei de pessoas, fatos, cheiros, lugares, amores... como é que o nosso cérebro faz essas coisas?

Estou ouvindo a discografia da Marisa, que é muito abrangente, mas ela esta associada a um período da minha vida. E provavelmente para outras pessoas deve estar em outros períodos. Não importa a música que esteja tocando, eu sempre a associo há algum fato deste período (1999 - 2001).

Foram anos muito bons para mim. Eu estou muito diferente, afinal se passaram mais de 10 anos, engordei um pouquinho, penso um pouco mais antes de falar, deixei de ser aquele menino, e me tornei um menino um pouco mais velho, mas ainda continuo um menino sonhador, apaixonado, e crente das minhas verdades... e um pouco mais teimoso.

Eu queria achar um adjetivo para este poder que a música tem, mas é impossível achar, a única coisa que posso dizer ;e que é um senimento incrível, fascinante, indescritível... e todos os adjetivos que você quiser acrescentar.

Bastam algumas notas para relembrar sentimentos e torná-los vivos, mesmo que por alguns segundos.

O que seria de nós sem a música??

Nenhum comentário: