quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ontem aconteceu algo muito estranho, uma dessas coisas que só a vida ou a morte podem explicar. Encontrei uma amiga que não via há uns 6 anos, até ai não há nada de diferente, entretanto o local e o teor da nossa conversa é que foram surpreendentes.

Primeiro, nós não tínhamos combinado de nos encontrar, foi tudo por acaso, segundo é que nos encontramos no mesmo lugar onde nos conhecemos, no MASP, nem eu, nem ela trabalhamos lá. Estávamos novamente visitando o lugar.

Foi muito legal encontra-lá depois de tanto tempo. Colocamos a conversa em dia, ela me falou que casou tem uma filha de 04 anos, e me agradeceu. Pois graças a maneira como terminamos o nosso relacionamento ela construiu esta família.

Para resumir. Nos tivemos um breve relacionamento, quando ela terminou com o namorado, mas eu estava num outro momento da minha vida, e quando nós terminamos, eu falei pra ela:

- Desculpa, você é uma menina incrível, mas eu não quero namorar. Não quero construir uma família. Quero viver só. Por que você não volta para o seu Ex que te ama tanto e constroi com ele esta família que você tanto quer?

Pois bem, ela me disse que fez exatamente isso e hoje é muito feliz. Segundo ela, o fato de eu dizer essas palavras para ela, a fez perceber que tinha um homem que a amava muito e que desejava dar a ela muito amor e carinho, e construir algo. E que tudo que ela ficava procurando nos outros estava ali, mas como estava ali disponível na frente dela, ela não dava valor. Que somente quando ela começou a conviver com outros homens e não encontrar o que desejava, e que ela percebeu o valor que aquele homem que a amava e lutava por ela tinha. Que não poderia ter tudo, mas que muita coisa que ela desejava estava naquele homem, e que por ser natural dele, ela não dava o valor, e passou a sentir falta quando se relacionou com os outros.

Ela me agradeceu muito, falou que nunca teve a oportunidade de me dizer que foi graças as coisas que eu disse que ela tomou esta decisão, e quando eles se casaram ela tentou me contatar para ir ao casamento, mas não me achou. Achei bonito toda esta historia, a forma como ela falou da sua historia, lendo assim pode até parecer algo agressivo, mas foi tudo dito de uma forma muito pura, bonita, ela não foi agressiva, foi amável o tempo todo. Muito bonito.

Ela riu quando eu disse que agora tenho um desejo enorme de formar a minha família. Ela riu e falou:

- Um dia isso tinha que acontecer, né?

Queria entender porque a vida nos prega este tipo de peça. Quando morrer saberemos o que isso tudo significa? E mais ainda qual o significado disso? Por que encontrar com ela neste momento e ela me dizer estas palavras???

Bom, fica para quando a gente morrer, né?

Nenhum comentário: