quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tem um ditado que diz que:

- Se conselho fosse bom, ninguém dava. Vendia.

Pois bem, se isto estivesse valendo, acho que hoje eu estaria sendo processado pelo PROCON. Há alguns meses, uns 08 ou 09, talvez mais, talvez menos. Conversando com uma amiga pelo MSN, dei um conselho, melhor, fiz um comentário, do qual hoje me arrependo muuuito.

Ela estava se apaixonando, segundo ela. E apaixonado, segundo eu. Por um cara com quem tinha ficado duas, três ou mais vezes, mas era menos que uma dezena. Ela tinha receio porque descobriu que o cara além de ficar com ela, ficava com outras meninas. Conversamos um tempo sobre a historia deles, e eu fiz o tal cometário:

- Fulana, a minha namorada tem uma teoria. Que mulher casa quando se apaixona e homem quando chega a hora. Eu não acredito muito nesta teoria, mas não sei se é verdade ou não.

Eu fiz a besteira de dizer:

- Eu tenho sentido uma vontade de me casar com a minha namorada.

Ela retrucou:

- Então a dele deve estar perto, porque vocês tem a mesma idade.

Eu completei em tom de brincadeira, antes de encerrar a conversa:

- Pode ser.

Passados todos este meses, conversando com esta amiga, descubro que ela ainda esta esperando a hora do rapaz. A situação é a mesma, não estão namorando, ele continua ficando com outras pessoas, e semana sim, outra não ele aparece. Sempre se conversam por telefone, mas não há nada de oficial, tudo pendurado.

Segundo ela, está de boa, porque depois de tanto tempo, todas as outras vão desistindo e ela vai sempre ficando, aparece umas meninas novas, mas ela nunca é dispensada, sendo assim, quando chegar a hora dele querer casar, vai ser com ela porque estão há mais tempo juntos. Ele vai se sentir mais seguro de casar com ela.

Eu pensei:

- MEU DEUS!! Isso não é um emprego que você sobe de cargo ou ganha uma bonificação por tempo de serviço.

Eu queria muito dizer à ela, que SE esta teoria fosse verdade, quando chegar a hora não será com ela que ele vai se casar. E sim, com outra mais nova. Se fosse pra ele se casar com ela, já estaria no mínimo namorando. Mas, como já fiz um comentário errado uma vez, preferi me calar.

O que eu acredito é:

- Homem não se casa ou namora porque chegou a hora, e sim, porque ele sente que aquela pessoa o completa o suficiente para criar uma historia.

Fiquei com outras pessoas depois desta namorada que eu desejei casar, mas não quis casar com nenhuma delas.

Como o ser humano cria verdades dentro da sua cabeça para chegar a felicidade, o problema é que se cria uma expectativa que nunca existiu. E quando caímos na real, colocamos a culpa nos outros, pelo fracasso dos nossos sonhos não realizados (monstros criados).

Quais serão as verdades que eu crio??

Nenhum comentário: