domingo, 6 de março de 2011

A Morte!! Dizem que a morte não é o fim. É o começo!!

Em várias religiões morrer é na verdade nascer. Em vários momentos desta vida, usamos a palavra morte para identificar o inicio.

- Como está o seu namoro (emprego)?

- Morreu. Agora estou em outro, bem melhor.

Normalmente. A palavra morte, está ligada ao um fim de algo que era ruim que foi embora - doença, dívida financeiras, problemas - e que abriu espaço para algo bom. Eu não sei como é morrer de verdade. Como termina esta vida?? E também não sei como é depois dela, afinal ninguém oficialmente voltou para dizer se é bom ou se é ruim.

São várias as dúvidas. Existe inferno e céu?? O limbo?? O purgatório?? Quem se suicida não vai mesmo para o céu?? Tenho pensando muito nesta historia dos suicidas. E se na verdade os suicidas são os seres mais elevados, que cansaram de sofrer com este mundo e foram viver no outro que é muito melhor??

Quem foi que disse que o suicida é o louco da historia?? Não Afirmaram que Galileu era louco por dizer que a terra era redonda?? Todo mundo está se matando aos poucos... bebendo, se alimentando mal, dormindo pouco, muito estressado... o ser humano está acabando com o ele e mundo pouco a pouco.

E se um suicida é só uma pessoas que resolveu acelerar o processo?? Cansou de viver esta vida de mentira e foi viver a vida boa do outro lado? Todo mundo vive pregando que a vida depois da morte é incrível, é linda, ao lado do seu DEUS, das 40 virgens, ou de sei lá o que você quiser acreditar ou for verdade.

Talvez, morrer seja uma solução para muitos problemas. Inclusive o da dor... pois dizem que quem morre não sente dor!! Será??

Nenhum comentário: