segunda-feira, 7 de março de 2011

Estes dias de Carnaval segundo o meu horóscopo são para descanso, e é isto que estou fazendo, sento um pouco no computador, leio jornais, os blogs que eu gosto de ler, vejo uma coisa ou outra e vou assistir filmes ou séries, e ler uns livros.

Terminei de assistir "Prision Brake", estou na no fim da 2o Temporada de "The Big Bang Teory", estou on line com "White Collar", assisti a vários filmes, todos indicados ao Oscar, Cannes deste ano. Assisti alguns Épicos, este são tão bons quanto as séries, porque quando a gente vê já se passaram horas. Ontem assisti o Francês "Carlos" muito bom!! 06 horas de filmes.. Wow!!

Hoje eu acordei muito tarde propositalmente, não saí de casa, fiquei aqui quieto. Fiz a tour dos blogs, jornais, vi um pouco de TV, escrevi um pouco, atualizei a leitura dos livros que estou lendo, e assisti a todos os espisódios da série da Globo, "Aspone" - umas 4 horas no total. Era uma série ótima, no elenco estavam o Selton Mello, o PP, a Marisa Orth, a Andrea Beltrão e a Drica Moraes. Um timaço. O último episódio me causou uma crise de riso, que há muito tempo não tinha, eu tive que pausar o video pra dar um tempo nas risadas.

Agora há pouco fui pra TV e estava passando uma série na Multishow. Eu acho muito bacana este espaço que eles estão abrindo para séries nacionais, mas é interessante esta oportunidade. Um novo espaço de trabalho para atores, diretores, roteristas.

Eu tenho assistido o "Morando Sozinho" que tem um roteiro bacana, e o "Desprogramado" este ainda não me pegou... mas o motivo deu citar essa historia das séries é porque estava passando uma série chamada "Vendendo Cadeiras". Quando eu vi a sinopse não achei nada demais. Pensei:

- Mais uma série que quer falar de Geeks.

A série fala de dois Geeks que são apaixonadas pela filha do patrão, eles trabalham numa loja de cadeiras. Na verdade, não me prendeu, e eu não assisti nem por 10 minutos. O que aconteceu foi que a atriz que faz a filha do patrão é a Clarice Falcão, eu olhava pra ela e tentava lembrar:

- Eu conheço esta menina!! De onde eu conheço?? Não é de peça que a gente tenha feito, ou de amigos em comum, porque o sotaque carioca dela é muito arrastado. De onde é??

De tanto, fuçar na memoria - e este foi o motivo que fiquei assistindo até eu me lembrar de onde eu a conhecia - me lembrei. Ela atuou num video que eu vi há muito tempo, e que na época me tocou muito. O vídeo se chama "Laços".

Este vídeo ganhou um projeto do You Tube. O roteiro foi escrito pela Adriana Falcão, e é um texto lindo, eu o transcrevi no Blog, no dia 14/02/2008. Só me dei conta que faz tanto tempo agora que fiquei procurando o texto. (este é o link da transcrição http://rascunhosdeumcaminho.blogspot.com/2008/02/laos.html), na época eu cometi uma falha, não coloquei o link do vídeo. É um curta de um pouco mais de 06 minutos, vale muito a pena ver.

Acabei de rever o filme, e senti a mesma emoção da 1o vez. É verdade que estou fragilizado. Mas sempre vale a pena assistir coisas boas, e os textos da Adriana Falcão sempre são. Ta aqui o link do video http://www.youtube.com/watch?v=gl74J-aAnfg...

Eu adoro esta fala:

- Eu prefiro os laços firmes, aqueles mais difíceis de se fazer e de se desfazer, mas que quando feitos e depois desfeitos podem se orgulhar de si próprio e falar com convicção "Eu fui um grande laço!"

Nenhum comentário: