quinta-feira, 31 de março de 2011

Hora certa

Estes últimos dias eu vim fazendo o meu trabalho de fortalecimento de alma e coração. Eu tinha bem forte na minha cabeça a idéia de abandonar a carreira artística, depois das pancadas profissionais e amorosas recentes.

Depois de muitas conversas com amigos e meus pais, eu venho mudando de idéia. A cada dia eu venho voltando um pouco mais, ainda bem devagar. Venho gastando o meu tempo assistindo muitos filmes, séries, novelas antigas, ouvindo músicas, pesquisando, aprendendo, lendo, tudo isso vai me dar bagagem para o futuro que me espera.

Meu horário ainda está uma grande bagunça durmo em horários completamente confusos, e isso me incomoda um pouco, mas tem incomodado muito os meus amigos e principalmente meus pais. Vou arrumar isto na semana que vem, em Curitiba.

Nesta historia de colocar as coisas no lugar, voltei a mexer com a minha Cia - ao menos, isto ninguém pode me tirar - voltei a pensar em projetos para ela, e por conta disto, fui mexer num antigo Blog que eu tinha criado para ela na época da Jovem Guarda, (Tá aqui o link).

Na época eu coloquei algumas entrevistas que dei e pedi para os meninos escreverem como tinha sido para eles o processo. Mais ou menos o que é feito hoje com o site do M&B, estou 04 anos à frente deles (hahaha). Bom, fui mexer neste blog e comecei a reler os escritos, e assim como este blog foi criado para me mostrar os caminhos que passei, aquele Blog também tem um pouco disso, mas em carater da Cia.

Lendo os post, eu li uma critica que me deu o empurrão que faltava para voltar a fazer o que eu sei fazer, que é teatro, tinham me tirado não só a escola, mas a razão do porque continuar, era isso que eu não conseguia achar, eu tinha perdido a minha confiança, eu deixei de acreditar em mim, mas ao ler esta critica, a força que faltava voltou.

É muito diferente ouvir dos pais, amigos, pessoas próximas palavras de incentivo, e ler numa critica feita sobre o seu trabalho. Uma pessoa que não tem nenhum relacionamento afetivo com você. Aqui estão as palavras que me fizeram tirar a venda dos meus olhos e me deram a coragem. O repórter é o Ferdinando Martins

"... Em meio às produções de alto custo e muita mídia do teatro musical em cartaz no país, a companhia conseguiu fazer um espetáculo primoroso e ganhar notoriedade ainda que com bem menos recursos e com repertório genuinamente brasileiro."

"...O programa é apresentado por Silvio Araújo, personagem criado em homenagem à cantora Silvinha Araújo. Marllos, que também assina o texto, conseguiu sair-se bem com a difícil tarefa de costurar os números musicais com uma dramaturgia consistente e divertida."

Aqui o link da matéria completa que eu coloquei no Blog, não achei o original.

Aqui também tem um outro comentário de uma assessoria de Imprensa, muito inspirador.

"Trabalho há 10 anos divulgando teatro e já convivi com milhares de grupos e companhias. Fiz infinitas estréias e temporadas, mas a determinação da equipe desta jovem companhia me impressiona. Marllos Silva – que dirigiu “Nos Embalos da Jovem Guarda-Show” ainda é um menino, mas sabe bem o quer. Com este olhar técnico e ao mesmo tempo tão sensível vai longe e com certeza será um grande diretor.”

Perdi, sofri, chorei... mas a minha historia prova que eu estava no caminho certo. Agora é só retomar o rumo. E pra fechar este post vou colocar uma frase que a tia do Lê me falou justamente ontem ou hoje, já não sei direito onde eu estou.

Segundo ela é um antigo provérbio Chinês:

O maior erro que você pode cometer é trocar aquilo que mais quer na vida por aquilo que mais quer no momento

O meu erro foi abrir mão de fazer teatro para incentivar os outros, me perdi da minha verdade.

Nenhum comentário: