segunda-feira, 28 de março de 2011

Simonal

Instalei um aplicativo no meu Iphone muuuito perigoso. Com ele eu posso postar no blog direto do telefone. Depois eu tenho que vir do PC para formatar do jeito que eu gosto. O perigo é que por impulso posso escrever coisas que possam me fazer arrepender e como eu tenho um contrato comigo mesmo de nunca apagar nenhum post, isso podem jogar contra mim. Sinal de Alerta ligado.

Hoje assisti o Documentário "Ninguém sabe o duro que eu dei", sobre o Wilson Simonal. Um documetário muito bem feito.

Impressionante a historia dele e o poder da mídia em criar e destruir ídolos. Fiquei bastante encantado com o talento dele. A minha geração foi uma das gerações que foi "protegida" do enorme talento do Simonal. Gostaria muito de ter visto um dos shows dele. A cena dele regendo a platéia cantando "Meu limão, meu limoeiro" é lindo, muito emocionante. http://www.youtube.com/watch?v=qoBkkFTO-Xc&feature=related

A personalidade do artista é incontestável uma das mais brilhantes da nossa música. A vida privada já não é da minha conta, mas é cercada de controversas. Mulherengo (ponto pra ele - é dos meus), excêntrico, esbanjador tudo que um jovem que sabe o quão difícil é chegar em algum lugar - na minha modesta opinião - tem o direito de ser e fazer.

O que acabou com o Gênio é um caso mal explicado e que pelo que eu percebi foi um grande mal entendido de todas as partes e que graças ao temperamento do Simonal, tomou rumos que acabaram com a carreira dele.

Ele não era um total desconhecido para mim, sempre tive uma curiosidade pela vida dele, mas confesso que este documentário é um primor para mostrar o tamanho do Gênio e ajuda a reparar uma das muitas injustiças do mundo. Como disse o Claúdio Manoel (Casseta e Planeta - Co- diretor do Documentário), e que muitas pessoas corroboram, e eu também.

- Tanta gente fez coisa muito pior, durante a ditadura e estão por aí lambendo os beiços.

Todos tiveram anistia só ele não. Não sei se é verdade, se é mentira. Estou mais de quarenta anos atrasado para comentar. Só assisti. Em alguns momentos fiquei pensando como foi a vida do Max de Castro e do Simoninha. Eles devem ter sofrido muito. Uma frase muito triste que o Simonal disse para a mulher dele me tocou. Que ele era um fantasma para a música brasileira.

Outro fato triste, era ele ir assistir aos shows dos filhos escondido atrás da coluna com medo de ferrar com a carreira dos filhos. Muito triste.

Vale muito a pena visitar o site do documentário www.simonal.com, no You Tube tem o link com o documentário completo. http://www.youtube.com/watch?v=VQWEjWE0LcY, vou comprar para ter na minha coleção. Linda e dramática historia. Um dos maiores artistas que o país já teve. Para quem não teve a oportunidade de ver ele cantando, entretendo, dando show, este documentário ajuda muito.

Nenhum comentário: