sexta-feira, 27 de março de 2009

Quem mudou as perguntas?

Quanto custa uma verdade?

R$ 1,00 ou R$ 1 milhão? Talvez uma amizade? Quem sabe a sua dignidade? Qume sabe a sua felicidade?

No meu caso custou bem caro. Eu sempre fui educado pelos meus pais para dizer a verdade a qualquer custo, dizem que a verdade é sempre melhor. Mas será mesmo?

Eu tenho dito a verdade e jogado limpo nos últimos anos da minha vida, sempre pensando desta maneira. Mas a "escola da vida" tem me provado que esta teoria é balela.

Nas últimas semanas me fudi de verde e amarelo por querer dizer a verdade. Ouvi das pessoas para quem eu disse a verdade que preferiam não saber ou algo parecido.

Porra!! Quando eu digo a verdade eu estrago tudo. Devo então omitir alguns fatos? E se no futuro descobrem vão me crucificar.

Alguém tem o manual da vida por ai?

Porque eu perdi o meu.

Nenhum comentário: